sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BAUXITA DE JURUTI CHEGA A S.LUIZ

Primeiro embarque de bauxita.rumo ao Maranhão.

A mineradora americana Alcoa realizou nesta sexta-feira, no Porto de São Luís (MA), o primeiro desembarque de bauxita oriunda da mina Juruti, localizada no oeste do Pará. A carga foi encaminhada para a refinaria Alumar, consórcio de alumínio gerido pela Alcoa na capital maranhense.
De acordo com a companhia, o transporte da bauxita foi feito pelo navio cargueiro MV Norsul Camocim, que tem capacidade de 43 mil toneladas. A embarcação percorreu o trecho de 1,6 mil quilômetros, em 80 horas.
“Essa é a concretização de mais um sonho e de uma etapa importante para a história da Alcoa no Brasil. Estamos felizes por esse momento e com a certeza de estarmos contribuindo para o desenvolvimento sustentável das localidades onde atuamos”, disse em nota o presidente da Alcoa América Latina e Caribe, Franklin L. Feder.
Durante a fase inicial das operações em Juruti, prevista para durar até o fim de novembro, serão realizados mais quatro carregamentos de bauxita até o porto de São Luís. Já a partir de dezembro, os embarques serão semanais, em linha com o planejamento inicial da Alcoa de minerar e transportar 2,6 milhões de toneladas anuais de Juruti.
AQUI, mais informações.

POSTADO POR JESO CARNEIRO

Um comentário:

  1. O PREFEITO, tbm deveria ir nesse navio cargueiro MV Norsul Camocim, que tem capacidade de 43 mil toneladas. Isoo é um absurdo. Vem eleição ai povo jurutiense.

    ResponderExcluir