segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cabozinho seu reino desgovernado, o bobo aloprado e seu laranjal frondoso.


Era uma fez um grupo político.

Comandado pelo grão-mestre, era ponderado, tinha nas mãos a dura missão de comandar um reino desgovernado, de tapinhas nas costa, de muita corrupção, de filinhos desde e daqueles roendo o dinheiro público. O Reino tinha lindas laranjeiras.
Sua dura missão era controlar os ânimos de seus sucessores: O Forasteiro impetuoso, o traidor e seus vassalos e os heróis da resistência. Em um aniversario em uma noite cinzenta uma rebelião aconteceu e os sucessores iniciaram a grande batalha para tomarem a cadeira do rei.
O Forasteiro impetuoso levantou sua espada e atacou o traidor se seus vassalos implacavelmente.
Uma semana depois os sucessores impetuosos entraram na sala do todo poderoso de cabeça baixa.
Saíram de lá horas depois e fumaram o cachimbo da paz
Mas aí, o Forasteiro impetuoso que é o segundo na hierarquia da majestade se sentiu ferido, traído, humilhado e resolve se movimentar e dizem que está articulando com Deus e o demônio, mas não perde a sucessão.
É os heróis da resistência seguem em segundo plano esquecidos, mas ainda tentam juntar-se ao Rei, mas suas espanadas estão velhas de mais.
E o forasteiro impetuoso se encontra a deriva, junto com seu assessor de assuntos aleatórios planejando algo que possa enfrentar a fúria do Traidor e de seus vassalos.

A novela continua na próxima semana...

Um comentário: