sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Editorial

Por: Alex Mendes
O Blog Isaias Filho se propõe a realizar um jornalismo crítico e pluralista.

Do ponto de vista político, sustenta a democracia representativa, e economia de mercado, os direitos do homem e o debate dos problemas sociais colocados pelo subdesenvolvimento.

Como empresa, o blog se enraíza nas forças de mercado e adota uma atitude de independência. Procura melhorar a qualidade dos serviços que oferece, pautando-se por uma política de competição comercial, modernização tecnológica e valorização da competência profissional.

O Blog do Isaias Filho considera notícias e idéias como mercadorias a serem tratadas com rigor técnico. Acredita que a democracia se baseia no atendimento livre, diversificado e eficiente da demanda coletiva por informações.

O Blog busca uma relação de transparência com a opinião pública. Estimula o diálogo, a difusão de novas tendências e o desenvolvimento do próprio jornalismo.

ÉTICA
O Blog do Isaias Filho assume o compromisso apenas com a isenção na cobertura dos fatos.
A liberdade de expressão.
O direito de informar e o acesso do leitor a toda informação ou opinião importante.

FORMAÇÃO DE OPINIÃO
O Blog é, por excelência um órgão formador de opinião. Sua força se mede pela capacidade de intervir no debate público e, apoiado em fatos e informações exatas e comprovadas.

JORNALISMO CRÍTICO
O principio editorial do Blog do Isaias Filho.
O Blog existe não para adoçar a realidade, mas para mostrá-la de um ponto de vista crítico. Mesmo sem opinar, é sempre possível noticiar de forma critica.

PRODUÇÃO DO BLOG DO ISAIAS FILHO
Em jornalismo, produção significa a coleta de informação e imagem, bem como a organização dessa tarefa.

O que se busca é a noticia: o fato comprovado, relevante e novo. Quanto mais um fato puder gerar conseqüências para o mundo, para sociedade ou para a maioria dos leitores, mais relevante ele é. Quanto mais inesperado, mais noticioso.

Esse é o pensamento que guia o Blog do Isaias Filho em todas as suas editorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário