segunda-feira, 29 de março de 2010

O TEMPO É A RAZÃO DA VERDADE

Postado blog belém, onde me fez lembrar o tunel do tempo, meu amigo, e eterno Deputado José Benito Priante Junior, quando juntos reconstruimos Juruti, grandes obras foram feitas nessa cidade, isso sem Alcoa.Como dizia o nobre Deputado. "Juruti é um canteiro de obras", brevemente estaremos juntos meu caro.

"LULA AINDA NÃO DISSE" !!











Tem uma coisa nessa história da pesquisa que aponta que Dilma ficou atrás de Serra que muita gente está esquecendo.Por mais que Lula leve-a para todo lugar, por mais que ele esteja com ela em todo canto, ele ainda não fez uma coisa;1 - Não apareceu na TV no horário gratuito e em todos os telejornais - com a mídia maciça que uma campanha tem - dizendo para todo mundo, " essa é a minha candidata", quem vai continuar o meu projeto, peço o seu voto a ela. E isso meu amigo, com um presidente que tem mais de 75% de aprovação popular e que tem como concorrente um carismático Serra é de uma diferença brutal.Não se enganem, apesar de ter dito que não vai se afastar da presidência, Lula fará isso sim se achar que é necessário para eleger Dilma. há casos assim no Brasil para comprovar. Quércia em altíssima popularidade ajudou a eleger Fleury, Maluf em altíssima popularidade ajudou a eleger Pitta e aqui mesmo no Pará um Almir com altíssima popularidade ajudou a eleger Simão.E veja bem, todos eles iguais a Dilma, jamais "testados nas urnas" como adoram dizer a oposição a candidata.Todos.Os fatos estão aí,.Serra é um grande político, tem história mas não tem carisma, hoje o politco para transferir fotos é um segredo politico, mesmo tendo as pesquisas colocado em sua ultima edição que Lula emplaca 73% de aceitação em seu governo,temos que analisar que não podemos comparar Lula com Dilma, na verdade Lula, é um mito, é um ESTADISTA, aproveitou os projetos social de FHC e colocou em pratica, e isso assegurou-lhe como qualquer politico que enveste no social,esse projeto eu já via á muito tempo, é a maneira de você poder ajudar os mais necessitados,não adianta tantas obras, se o povo está misseravel,pedindo ajuda,batendo nas portas dos que mais tem, para ajuda-los,e vejo,que a maneira de você poder ajudar em um governo é por aí, onde Lula acertou em cheio, será se o SERRA, ganhar as eleições irá continuar esse trabalho social?,a qui as pessoas necessitadas já continuam á pedir das pessoas dois reais para comerem ,alertamos á secretária de ação social para essa preocupação, crianças voltaram á vender chopinho e etc nas ruas de nossa cidade, todos sabemos que se tivesse uma terçeira eleição o Lula, se reelegeria,mais como são as coisas, foi precisso perder tres eleições para se firmar como um verdadeiro lider e Estadista . O FHC, não investiu em Serra, como Lula tem feito com Dilma, apostando tudo em sua pre-candidata, para ganhar as eleições, Lula sabe que um politico sem mandato, não é nada, esse é o exemplo para muitos, e isso quando não fica só.

ADOR DA FILHA



Olhando o vídeo de Isabela Nardoni feito pela polícia mostrando o que aconteceu na noite da morte da menina, tive meu estômago revirado.Fico imaginando o que os jurados passaram ali.Fico imaginando o medo dessa criança, um ser tão inocente.A prisão perpétua seria pouco, para mim.Nenhuma pena imposta pela lei vai apagar a dor dessa mãe que teve a infelicidade de ter a filha com um cara desse.Um monstro que matou a própria filha.

sábado, 27 de março de 2010

"MAURICIO FOSSEN" O JUIZ QUE CONDENOU NARDONES







Juiz Maurício Fossen é pai dedicado e frequenta igreja católica
Nascido em Jundiaí-SP, formou-se em Direito PUC-SP em 1990; sempre foi muito estudioso, ético e religioso - segundo pai, ele frequenta igreja católica com a família
Sábado, 22 de Março de 2010, 14h20
CAMPINAS - O juiz Maurício Fossen, de 40 anos, é nascido em Jundiaí, interior de São Paulo. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP) em 1990. É filho do ex-prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, e de Maria Alice Fossen. Após formar-se, aos 22 anos, passou dois anos atuando como advogado em São Paulo e preparando-se para prestar concurso público.
Acompanhe em tempo real primeiro dia de julgamento do caso Isabella
Entenda como será o julgamento do caso
Confira o histórico do caso de Isabela Nardoni
Prova técnica será decisiva no júri
Defesa aposta em depoimento de casal
Maurício Fossen iniciou sua carreira na magistratura aos 24 anos. Passou por comarcas de Cordeirópolis, Limeira e Pirassununga, até assumir cargo na Vara da Fazenda, em São Paulo, e posteriormente, ocupar a cadeira no 2º Tribunal do Júri de São Paulo, no Fórum de Santana.
De acordo com pessoas próximas ao juiz, ele sempre foi muito estudioso, ético e religioso - segundo o pai, ele frequenta a igreja católica com a família. Casado há 15 anos e pai de dois filhos, com 10 e 5 anos, Fossen é considerado pai e filho participativo, apesar da rotina difícil. "Ele é muito amoroso, muito família. Quando um dos três cachorros que ele tem morreu, ele até chorou junto com os filhos", disse o ex-prefeito Ary Fossen. "É muito próximo e presente, e também é muito ético profissionalmente e não comenta os assuntos de trabalho", afirmou o pai.
Ary Fossen diz que ele e sua mulher, Maria Alice, têm a "preocupação normal de pais" ao saber da exposição do filho em um caso de repercussão como o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. "O que nos tranquiliza é ter a certeza de que o Maurício é muito equilibrado. E isso não é só conversa de pai, é baseado em opiniões de gente importante, por quem ele já foi muito elogiado."

VEJA A PESQUISA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA POR REGIÃO



















A pesquisa Datafolha foi registrada sob o número 6617/2010. A coleta de dados se deu nos dias 25 e 26 com 4.158 brasileiros acima de 16 anos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.







O que pode ser considerado desta pesquisa com os dados aqui apresentados:







1) José Serra: demonstra ser um candidato forte, resiliente e infenso em grande parte aos reveses dos últimos meses O tucano está num partido dividido e pouco organizado. No Estado que governa, São Paulo, esteve sob forte bombardeio por causa dos efeitos das chuvas do início do ano. Titubeou várias vezes para se lançar na disputa. Ainda assim, conseguiu se posicionar na largada ainda em primeiro lugar. Vai manter esse desempenho? Não há como saber a resposta, mas Serra demonstra ter forças para ser um candidato competitivo. Não custa lembrar que sua alta agora o coloca apenas no mesmo patamar que já esteve em dezembro passado –não se trata, portanto, de uma tendência constada de alta, mas de uma recolocação do candidato num lugar já frequentado por ele antes.







2) Dilma Rousseff: assim como era um exagero de alguns petistas achar que a candidata de Lula estava rumo a uma inexorável vitória no primeiro turno, agora também seria um erro imaginar que a campanha do PT está em crise e estagnada de maneira irreversível. O mais provável é que Dilma tenha esgotado o modelo de subir nas pesquisas apenas por meio da exposição ao lado de Lula (como está analisado no post abaixo, O "X" não aconteceu. Agora, a petista terá de partir para o confronto mais direto com seu adversário direto, Serra, e mostrar ao eleitor o que realmente pretende fazer se for eleita. Qual será o resultado desse eventual confronto? Impossível prever.







3) Ciro Gomes e Marina Silva: como não se autocumpriu a profecia dos petistas sobre a alta constante de Dilma Rousseff, o pré-candidato do PSB, Ciro Gomes, ganha uma sobrevida. No patamar dos 10%, Ciro pode continuar a argumentar que sua presença na disputa é útil para levar a eleição para o segundo turno. Ciro só vai se inviabilizar se mais adiante Serra e Dilma polarizarem de maneira mais vigorosa –e então Ciro cair para um patamar muito inferior a 10%. Já Marina Silva, do PV, continua empacada nos seus 8% e nada indica que esteja em condições de se viabilizar como uma opção real em outubro.







4) Nanicos: o Datafolha pesquisou os candidatos de partidos pequenos pela primeira vez (aqui, um post sobre quem são eles e o quais dizem ser suas propostas). Como é comum nessa fase da campanha, os nanicos têm quase sempre traço. Só Mário de Oliveira (PT do B) pontuou para marcar 1% na soma geral (embora vários tenham 1% regionalmente, como mostrado nos quadros acima dentro deste post). Mesmo que o teste com os nanicos possa parecer inútil, não é. Essa é uma realidade a ser considerada. Só as pesquisas que apresentam todos os nomes dos pré-candidatos podem se aproximar daquilo que é a expressão real das intenções de voto.




PESQUISA DATA FOLHA APONTA SERRA EM CRESCIMENTO








Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) mostra o pré-candidato do PSDB à presidência, o governador de São Paulo, José Serra, nove pontos à frente da pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, realizado nos dias 25 e 26 de março, o tucano tem 36% das intenções de voto, enquanto a petista aparece com 27%. Há um mês, eles tinham 32% e 28%, respectivamente, no mesmo cenário.




O deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, ficou com 11%, e a pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC) permaneceu estacionada com 8%. Dos 4.158 brasileiros com mais de 16 anos entrevistados, 7% disseram que vão votar branco, nulo ou estão indecisos e 11% não souberam responder.




No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano também venceria por uma diferença de nove pontos. Serra aparece com 48%, contra 39% de Dilma. Em fevereiro, os percentuais eram de 45% e 41%, respectivamente.




De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Ciro Gomes registrou o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis neste mês, com 26%, seguido por Serra, com 25%. Dilma aparece na sequência, com 23%, e Marina Silva tem 22%. Em fevereiro, Serra liderava as rejeições, com 26%, enquanto Dilma e Ciro tinham 23% e 21%, respectivamente. A pré-candidata do PV tinha 19% de rejeição no mês passado.




O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha foi registrada sob o número 6617/2010.



Leia mais notícias de Política

















terça-feira, 23 de março de 2010

O GOVERNO MUNICIPAL TROCOU MEIA DUZIA POR SEIS






















Por que meia duzia por seis! acontece que derrubaram o velho matadouro para construirem um novo matadouro, com tecnologia ´que o meio ambiente requer, depois que Alcoa anuncia recursos na Agenta Possitiva, que seria construida pela propria Alcoa, um matadouro digno á familia Jurutiense, já que diretores da empressa multi nacional,não usufrui das carnes que são abatidas aqui em Juruti, ela Alcoa podesse ter mais respeito com a sociedade Jurutiense,pois estava inserido na Agenda Possitiva a construção do novo Matadouro,será que o gato comeu o dinheiro?onde estão nossas autoridades de um modo geral?,......e a vigilancia sanitária ?,coitado dos Edís municipal, não sabem dar uma reposta a sociedade, é preciso que os nossos vereadores possam tomar informações verdadeira para sabermos que destino tomou os recursos para construir o novo matadouro, tivemos conhecimento que apartir da proxima semana gado será abatido em cima de uma balsa ao ar livre, acabou o dinheiro ?,... e agora,fica a resposta, veja algumas fotos do matadouro onde são abatidas o gado que nos comemos, menos o pessoal da ALCOA. Observe a quantida de moscas nos recepientes que são usadas para entregarem a nos população. É PRECISO QUE SEJA ENTERDITADO COM A MAXIMA URGENCIA. Alertamos que não tem água nem luz, estamos apenas alertando com reponsabilidade,

FOFOCÓDROMO NO PARÁ


Ana fala com Jader

que fala com Jatene, que fala com Priante, que fala com Vic, que fala com Gerson, que fala com Duciomar, que fala com Paulo Rocha que fala com...É assim que as coisas estão hoje, todos falando com todos e tateando o cenário. E só.

domingo, 21 de março de 2010

GOVERNO CANCELA TRÊS MIL BOLSAS FAMÍLIA NO PARÁ

Da região Norte, o Pará foi o Estado que mais perdeu o benefício do Bolsa Família, anunciado pelo governo federal ontem, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Do total de 86.963 bolsas canceladas em todo o país, 3.418 estão no Pará. Leia mais...

GOVERNO CANCELA TRÊS MIL BOLSAS FAMÍL

Governo cancela três mil bolsas famílias no Pará
Da região Norte, o Pará foi o Estado que mais perdeu o benefício do Bolsa Família, anunciado pelo governo federal ontem, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Do total de 86.963 bolsas canceladas em todo o país, 3.418 estão no Pará. Leia mais...

COMO ESTÃO OS POSSIVEIS CANDIDATOS NO OESTE DO PARÁ



Lira Maia, Carlos Martins e Priante, Santarém não faz mais que um Dep. Federal a muito tempo, com tres candidatos, quem leva a melhor é Priante por ser conhecido no Estado todo,pois foi candidato á governo e tem conhecimento para ser votado no Pará por completo.
1)_Em Oriximiná o PV de Gonzaga apesar de estar fechado com o PT vai apoiar por baixo dos panos Nilson Pinto do PSDB e Lira Maia doDEM, sai uns votinhos do Gonzaga que está queimado com o povão, mas sai, apesar da prioridade ser do Nilson Pinto;
2)_Faro e Terra Santa são votos rachados, eleitor por lá vota até em boi bumba;
3)_Em Juruti o Henrique está fechado com o Carlos Martins PT, e Nilson Pinto do PSDB esses votos vão ser por baixo dos panos como diz nosso caboclo pois em Juruti não tem PSDB, o que aparecer para Nilson foi o Prefeito que mandou votar ou pagou alguem que votasse nele. claro ! Tem o Isaias com uns votinhos por lá ,mais tem, esses votos são trabalhado para o Priante, isso se ele não for candidato a governo do Estrado,muito cuidado.
4)_Em Óbidos o Jaime fechou com Carlos Martins e mais uma meia dúzia de candidatos, inclusive o Lira Maia, mas como o prefeito está desprestigiado, candidato que ele apoiar pode receber uma descarga de rejeição na cidade e no interior, pode esperar;
5)_Belterra, Novo Mojuí e a região da Transamazônica começando por Novo Progresso, Itaituba e os demais não são suficientemente capazes de eleger Lira Maia, ele precisa dos 60 mil votos que levou de Santarém.Aí o bicho pega porque o José Priante está fazendo capa, mas vem para federal, apesar de estar esperando cassarem o Dudu em Belém, , mais o Carlos Martins vindo na disputa jamais Lira Maia pega os 60 mil votos de outrora.Então só tem uma chance pra ele - ser convocado pelo Jatene para ser vice na chapa fria dos Tucanos.Esse é o desenho atual, mas Maia sabe que se vier para estadual se elege com folga, vamos ver a malevolência do caboclo... Tô de olho!No Post: Ó DO BOROGODÓ
Postado por ZEZO FERREIRA às 16:35 2 comentários

DISSE : O LEITOR SANTARÉNO


Tô ligado viu tô de olho, é óbvio que se vier José Priante, Carlos Martins e Lira Maia, só o Priante se elege, por acabar de vir de uma campanha para prefeito de Belém. É claro que Santarém sempre pulverizou os votos e a mais de 12 anos nós não conseguimos mais fazer dois deputados federais. Ou Carlos Martins, ou Lira Maia, ou José Priante, caso venha os três só Priante tem chance. Pode apostar!
...

VEJA O QUE DIZ O LEITOR SANTARENO




Na verdade nós devemos é nos unirmos para elegermos os três, Carlos Martins, Lira Maia e José Priante, ano que vem, vamos precisar muito deles em Brasília para que possamos fincar de maneira definitiva a bandeira do Estado do Tapajós.
Abraços Bruno Roizz
21 de março de 2010 10:56

JÁDER BARBALHO CHORA !!!!!!!


No programa matinal de Nonato Cavalcante do Radio Clube do Pará, Jáder Barbalho, chorou muito, não é outro assunto, foi o vexame que o Clube do Remo deu aos seus expectadores, no jogo com o Santos, além da goleada de 4 X 0, o masacre que o Remo levou,isso no Mangueirão hen, e o penalte batido Neymar, pelo amor de Deus, deixou o goleiro rezando até agora.

quarta-feira, 17 de março de 2010

LULA E DILMA SÃO MULTADOS PELO TSE



O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ayres Britto, votou nesta terça-feira (16) pelo pagamento de multa de R$ 5.000 contra presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) por propaganda antecipada. Para o presidente do TSE, "a análise do discurso [do presidente] fala por si". Leia mais..

CNI/ IBOPE : DILMA SOBE EM PESQUISA .




SÃO PAULO - Pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Índustria (CNI), mostra que a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, subiu nas intenções de voto para a Presidência da República e encostou no candidato tucano José Serra.




Dilma passou de 17% das intenções de voto em dezembro para 30% nesta última pesquisa, realizada entre os dias 6 e 10 de março, com 212 eleitores em 140 municípios do país.




O governador de São Paulo, José Serra, caiu de 38% dos votos para 35%, três pontos percentuais a menos. Com isso, a diferença entre os dois prováveis candidatos passou a cinco pontos percentuais. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. Ainda de acordo com o levantamento, os votos brancos e nulos somaram 10%. Leia mais...

JADER DISPARA NAS PESQUISAS PARA GOVERNO DO ESTADO


Atenção mundo político, tem pesquisa que acaba de sair do forno.E não é instituto perereca não.Nem instituto de fundo de quintal.Muito menos esses de aluguél.É Ibope.I-bo-pe !!!Ah, e sabe-se lá por qual motivo Jader anda cantarolando pelos cantos esses dias.
Postado por blog do bacana-marcelo marques

sábado, 13 de março de 2010

NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE

Quarta feira será públicado nova pesquisa para Presidente da República,Dilma do PT, já passa a frente de Serra do PSDB. Vamos aguarda os novos números.

GENTE COMO A GENTE


Olhem que legal
O nosso presidente num momento de cidadão comum
Lá vai ele na frente com o isopor na cabeça
Dona Marisa, atrás, de chapéu
De short azul claro e sem camisa, o chinês Gu Hanghu.

LULA AMEAÇA O MP COM LEI MALUF


O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), pediu uma reunião com o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público para reclamar do promotor José Carlos Blat, que investiga a roubalheira do PT na Bancoop. Outro objetivo é “lembrar” que o governo Lula pode apoiar a “Lei Maluf”, projeto que prevê punição para promotor cuja denúncia não resulte em condenação dos acusado.

PMDB, DEM E PTB: A FUTURA ALIANÇA PARA GOVERNO DO ESTADO











O PMDB se reuniu em Belém com o Dem e PTB e chegaram a um acordo:Jader seria candidato a Governador, e Lira Maia seria o Vice e as duas vagas de Senador seriam disputadas por Duciomar e Valeria Pires. O acordo pode ser fechado no dia 18 de março.

Fonte: Jornal o impacto STM

PRIANTE DIZ: "EU TAMBEM SOU"


Prometi aos "Blogueiros"de Belém, que até sábado anunciaria o que Ana queria de Priante,pois bem, agovernadora tratou de assunto a respeito das eleições que se aproximam, pedindo apóio, que Priante podesse mais uma vez apoiar-lhe ,agora para sua reeleição, Priante elegantemente disse-lhe " Governadora eu tambem sou candidato ao governo do nosso Estado"

sexta-feira, 12 de março de 2010

ANA JULIA CHAMA PRIANTE PARA UM PAPO



Ontem foi um dia de papo novo. Priante foi convidado para conversar com Ana. E lá foi ele, garoto bem mandado . Sabe como são esses papos, juras de amor, elogios.... Ocorre que Priante está muito bem posicionado nas pesquisas, e o Governo sabe que se Jader não for candidato ao Governo o PMDB deve vir de Priante. Este blog vai dar os detalhes desse encontro,vou testar minha influencia com o futuro governador, até sabado dou os detalhes podem crer, detalhes que os blogs de Belem estão doidos para saber que encontro foi esse,só digo uma coisa o Planalto quer porque, a candidatura de Piante, vamos aguardar as coisa acontecerem. 4:27 PM 1 comentários

quinta-feira, 11 de março de 2010

TRIBUNAL DE JUSTIÇA SUSPENDE AS ELEIÇÕES MARCADAS PARA MUJUI DOS CAMPOS



Foi suspensa na manhã de hoje (11), as eleições do novo município de Mojuí dos Campos, cidade emancipada de Santarém, no oeste do Pará. Os desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça decidiram por maioria de votos suspender as eleições a pedido do procurador Ubiratan Cazeta, do Ministério Público Eleitoral. O MPE alega que eleições não podem ser realizadas fora do calendário nacional, a não ser em caso de cassação de candidatos.
A decisão foi tomada como base em outra do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul que vivenciou em fevereiro passado uma situação semelhante, onde uma cidade recém criada iria realizar eleições também fora calendário. O TSE-MS suspendeu as eleições naquela cidade.
MOJUÍ DOS CAMPOS
A cidade nova cidade de 32 mil habitantes, sendo 15 mil aptos a votas, estava em plena campanha para eleger o seu primeiro chefe do executivo municipal. A primeira eleição em Mojuí dos Campos seria realizada dia 28 de março. O TRE-PA criticou a decisão do Pleno, pois a suspensão para o ano de 2012 descarta todo o investimento de R$ 200 mil já gasto no processo eleitoral em Mojuí.
Em novembro do ano passado o Tribunal Regional Eleitoral começou a se organizar para realizar as eleições municipais em Mojuí dos Campos, para cumprir o que determinou o TSE após homologar pedido de emancipação do novo município que teve sua criação aprovada pela Lei Estadual nº 6.268/1999.

terça-feira, 9 de março de 2010

ANONIMO ME MANDOU PARA O CELULAR

Parabéns Isaias e Lucidia,por vocês terem promulgado essa Lei Municipal com feriado em Juruti pelo dia da Mulher.

Com esse fato já homenagea as Mulheres Jurutiense.

A você Lucidia, como uma mulher virtuosa, essa herança é do Senhor Jesus

Pois bem, quero te dizer que "A estrada da vida não é reta,

Há uma curva chamada fracaço

Um trecho chamado confusão,

Um quebra- molas inimigos,

Faróis de advertencias chamado familia,.....

Mais se você tiver estepe chamado determinação,

Um motor chamado,

Um piloto chamado Jesus,

Assim você chega a um lugar chamado sucessos.

Um beijo do teu amigo.

Anonimo

segunda-feira, 8 de março de 2010

O TEMPO É A RAZÃO DA VERDADE


O tempo vai o tempo vem,as coisas passam e tudo bem , dizia um autor anonimo pois, bem lembro alguns anos passado, não muito tempo, um dia como hoje, 8 de maio de tantos anos atraz,quando Prefeito, esse dia era comemorado aqui em Juruti com muitas rajadas de fogos, passeatas, movimentos sociais em prol dessas pessoa chamada MULHER, do qual se não fossem elas, nos jamais estariamos gozando dessa oportunidade de estarmos juntos, construindo um amanham repleto de felicidades, hoje não se ve mais nada, ou era movimentos politicos para chegarem ao poder?, onde estao essas caminhadas, os movimentos no poder Legislativos de Juruti. o decreto foi publicado um projeto de lei de autoriado Vereador na época Fernando Esteves de Lira tornando esse dia feriado Municipal, e agora,o que fazer com esse dia só pelo feriado?,ou porque esse movimento era para chegaram ao poder, muito era para estarem sendo feito por esse dia mais com diz o compositor Erasmo Carlos.

"Dizem que a mulher É o sexo frágil

Mas que mentira Absurda!

Eu que faço parte Da rotina de uma delas

Sei que a forçaEstá com elas...

Mulher! Mulher!

Do barroDe que você foi gerada

Me veio inspiração

Prá decantar

você Nessa canção...

Mulher! Mulher!Na escola

Em que você foi EnsinadaJamais tirei um 10

Sou forte Mas não chego Aos seus pés."..

sexta-feira, 5 de março de 2010

O QUE DIZ O DEP. FEDERAL ASDRUBAL BENTES








"" Por onde vou todos querem o PMDB fora do Governo, querem o Jader candidato. Se não for ele não pode ser um qualquer, tem de ser o Priante.""
1 comentário -

Anônimo disse...
O Priante, com uma boa composição politica vai chegar ao segundo turno, e com um detalhe, a governadora ficará de fora e o enfrentamento final, deverá ser com o Jatene.E aí,Lula e Dilma que não são petistas traíras virão para consolidar a vitória do PMDB e seus experientes aliados.Afinal de contas politica e poder não coadunam com amadores e teóricos.
12:04 AM
[Photo]Deputado Asdrúbal Bentes, explicando o que escuta em suas bases.
postado por blog do bacana-marcelo marques às
23:41 em 03/03/2010


quarta-feira, 3 de março de 2010

HILDEGARDO NUNES EX.GOVERNADOR DIZ: PRIANTE É A SOLUÇÃO



O ex governador Hildegardo Nunes, criado em seio político e atuante desde então vê hoje uma dificuldade muito grande da base do PMDB em compor com o PT; " - O partido quer candidato próprio, acha que o momento de voltarmos ao governo é esse e desde a eleição de Ana Júlia nosso distanciamento só foi crescendo."Hildegardo diz que o PMDB não tem só um candidato; " - Se Jader preferir disputar o senado, o partido entra empolgado em uma candidatura do Priante ao Governo."Sobre o seu futuro político Nunes diz que está a disposição do partido.
Postado por blog do bacana-marcelo marques às
11:59 AM 2 comentários Links

POSSIVEL COLIGAÇÃO PARA GOVERNO DO PARÁ


























Tem gente que garante que Jader e Duciomar preparam a derrota do Governo ao pedido de empréstimo para colocarem uma pedra sobre o restante da aliança do PTB e PMDB com o PT.Seria o grande final.Verdade ou não é fato que nunca Duciomar e Jader estiveram tão próximos, e aí se fala também de PR.O DEM por sua vez está a um passo de colocar os pés nesta canoa e o PDT também caminha para isso.Este blog publicou aqui em primeira mão faz muito tempo que PMDB, PR, PTB, DEM e PDT estariam conversando alegremente, notícia que na última semana ganhou espaço em blogs e jornais.Bom, continuam conversando ainda mais. E com mais vontade, diga-se.E o blocão teria as lideranças de Jader, Priante, Helder, Elcione, Juvenil, Vic, Valéria, Lira, Duciomar, Anivaldo, Hélio Leite, Maurino Magalhães, Giovanni Queiroz, Bel Mesquita e uma pá de outras lideranças e mais de 70 prefeitos.Do outro lado o PSDB de Jatene com o partido de Jordy e alguns pequenos.E por fim o PT de Ana e Paulo Rocha com o PP de Gerson e PV do Zé, Ademir Andrade e mais alguns partidos menores.Seria mais ou menos assim.E a briga seria animadíssima, com sal e pimenta a dispor.Imaginou ?Então imagina.

GOVERNADORA ANA JULIA VISITA JURUTI VELHO

Da RedaçãoAgência Pará

Governadora Ana Júlia Carepa assinou termo de cooperação com o Incra de Santarém para levar o benefício do CredCasa a mil famílias de Juruti Velho .
A família de Maria de Nazaré Guerreiro receberá uma das 30 casas em fase de acabamento na comunidade Pompom, às margens do Lago do Juruti-Velho

Juruti - Encerrando sua maratona de visita aos diversos municípios paraenses, a governadora Ana Júlia Carepa esteve neste domingo, 28, na região de Juruti Velho, no município de Juruti, oeste do Estado, quando assinou termo de cooperação com a Superintendência Regional do Incra de Santarém para levar o benefício do CredCasa a mil famílias da zona rural que estão sendo beneficiadas com programas de moradia, que contou com a participação de cerca de 2,5 mil pessoas.

O governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação (Cohab), vai destinar um total de R$ 3,5 milhões do CredCasa às famílias beneficiadas com o programa de habitação a fim de que elas possam complementar a obra. Os recursos poderão ser utilizados em reboco, pintura e acabamento. O valor investido pelo governo federal nessa etapa é de R$ 15 milhões. O prefeito de Juruti, Henrique Costa anunciou que a prefeitura vai doar 40 mil sacos de cimento para ajudar no acabamento.
A governadora e sua comitiva visitaram a comunidade Pompom, que fica às margens do Lago Grande, onde entregaram 30 casas já em fase de acabamento. Ela estava acompanhada do secretário-chefe da Casa Civil, Cláudio Puty e foi recepcionada pelo prefeito Henrique Costa, pelo superintendente do Incra, Luciano Brunet, pelo presidente da Associação Comunitária de Juruti Velho (Acojurve), Gerdenor Pereira dos Santos, além de lideranças comunitárias e políticas. O ex-superintendente do Incra em Santarém, Pedro Aquino, também compareceu ao evento.
A governadora destacou, a organização da comunidade de Juruti Velho, e mencionou que graças ao engajamento dessa população, eles conseguiram algo inédito na história da exploração minerária, que é ter uma participação na renda proveniente da extração do minério.
Cláudio Puty considera que esse é um caso único no mundo e relata o empenho do governo de exigir essa compensação em favor dos comunitários, donos de parte do superficiário onde a extração é realizada. "Fizemos muitas coisas das quais nos orgulhamos, mas eu considero que essa exigência e o conseqüente reconhecimento da Acojurve como legítima representante das comunidades tradicionais foi uma delas", enfatizou Puty.
O benefício é pago pela mineradora Alcoa detentora de um projeto de exploração de bauxita no município. A comunidade já recebeu R$ 1 milhão de reais dessa compensação, que está depositado no Banpará e será aplicado ao longo de cinco anos nas 45 comunidades que integram o núcleo Juruti Velho, segundo Gerdenor Santos.
O ex-superintendente do Incra, Pedro Aquino, lembrou que foi preciso tomar prá si o empenho que resultou na criação do Projeto de Assentamento Juruti Velho, que destinou à reforma agrária 109 mil hectares de terra e garantiu a centenas de família o direito à propriedade. Ele relembrou que o processo de criação do assentamento tramitava há 25 anos no órgão, com todos os despachos contrários à comunidade. Hoje, Aquino responde a pelo menos três processos na Justiça Federal decorrentes da criação do assentamento.
Luciano Brunet, que sucedeu Aquino na Superintendência do Incra de Santarém destacou que todas as conquistas da comunidade de Juruti Velho é fruto da sua organização.
O prefeito Henrique Costa também enfatizou a organização dos comunitários e disse que o esforço dos governos estadual e municipal tem permitido a garantia de direitos para muitos paraenses.
A Acojurve entregou algumas reivindicações à governadora Ana Júlia Carepa, dentre elas a instalação de um posto de atendimento bancário do Bancapará em Juruti Velho, transporte escolar e o programa Luz para Todos.
A governadora lembrou que assumiu o governo com muitas dificuldades e explicou que as mudanças não são feitas da noite para o dia, mas que seu governo tem avançado. "As conquistas que a população tem alcançado estão sendo possíveis porque vocês escolheram um governo comprometido com o povo".
Com relação às reivindicações da comunidade, a governadora informou que autorizou a contratação de professores temporários onde não houver concursados para que os alunos não fiquem sem aula, disse que a implantação do Luz para Todos já foi aprovada no Comitê Gestor para a implantação da 8 e 9 etapas do programa. Anunciou ainda que a partir de julho o efetivo da Polícia Militar, que no seu governo já recebeu um reforço de 14 homens, num total de 25 policiais, será aumentado.
A governadora explicou que está empenhada na implantação da usina hidrelétrica de Belo Monte para que a energia gerada pelo empreendimento possa ser destinada à implantação de uma unidade beneficiadora da bauxita, a fim de que o produto paraense não seja processado no estado do Maranhão, como acontece hoje. Também lembrou que graças a uma posição firme do governo junto à Alcoa, hoje, a Acojurve está recebendo royalties pela exploração da bauxita.

CASAS E QUARTOS, AS COMPARAÇÕES EM JURUTI VELHO




blog espaço aberto.
Tempo de pré-campanha – ou de campanha.Tmpo de trombetear obras.Tempo de saias justas.Tempo de imprevistos.A governadora Ana Júlia que o diga.Dia desses, ela esteve em Juruti Velho.Visitou a comunidade Pompom, que fica às margens do Lago Grande.Esteve lá para entregar algumas casas inacabadas.Aliás, casa inacabada ganha outra denominação no site da Agência Pará.Lá, é dito que as casas estão “em fase de acabamento”. Pois é.Lá pelas tantas, um líder comunitário pediu a palavra, saudou os presentes, inclusive Sua Excelência, e baixou a pua.- Olhe, governadora, nós queríamos mesmo é que essas casas fossem iguais pelo menos a um quarto da sua casa.Putz!Constrangimento geral.Ana Júlia não perdeu o tom. Disse, em reposta, que os comunitários deveriam era se dar por satisfeitos porque o governo estava construindo aquelas casas.Ainda que estejam inacabadas.Ou em fase de acabamento, se quiserem, pois tem familias que não tem uma casa como essa, disse mais a governadora eu trabalho pelo estado todo.

terça-feira, 2 de março de 2010

VEJA FLAGANTES NA FESTA POPULAR DE OTAVIO BARBOSA






















EM BREVE FUTRICA E PITACO UM OBSERVATÓRIO PARA INQUIETAR A TODOS

Em breve estaremos lançando o Blog Futrica e Pitaco, que será observatório popular um instrumento de informação, onde estaremos publicando as noticias que a imprensa tradicional faz questão de ignorar.

Será os olhos da sociedade para observar os feitos dos políticos seja no parlamento como no executivo.

É o mais intenso blog de noticias onde cada cidadão é o nosso repórter, aqui não haverá censura de opinião e qualquer forma de manifestação de indignação ou felicidade. Vamos fazer questão de expressar os verdadeiros sentimentos de homens e mulheres de bem.

Que se cuide o rabo preso tanto da administração pública, como, da iniciativa privada, principalmente os que usam o prestigio para explorar bons contratos, os que usam a sua autoridade para extorqui recursos ou favores de qualquer cidadão. Vamos realmente futricar o lixo dos administradores públicos e dos políticos!

Dar pitaco é a nossa especialidade, e, deles ninguém vai nos escapar, vamos dar nossa opinião sobre a administração pública, sobre os serviços que o Estado tem obrigação de proporcionar aos cidadãos.

Chegou a hora de o cidadão acompanhar todos os passos dos seus administradores, do seu vereador, do seu deputado Federal ou Estadual, do seu Senador, do Presidente da Republica e seus Ministros, do seu Governador, do seu Prefeito, do Presidente do seu Clube de Futebol, do Sindicato, da Associação de Moradores, do Clube de Idosos ou de Mães. É momento de futricarmos tudo até a nossa própria vida. Seja nosso repórter.

É hora de bisbilhotar!
Um abraço a todos.
O Editor.
Alex Mendes

Terceira Via é Necessária

O que aconteceu em Juruti? Estamos diante de acontecimentos inexplicáveis. Toda a verdade esta na nossa cara, todos os crimes estão provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu. Os culpados estão, identificados criminalmente. Mas a oposição não se impõe politicamente.

Claro que a corrupção sempre foi à base do sistema político da cidade, infiltrada no labirinto das oligarquias, Pai elegendo filho. Filho elegendo Neto. Neto elegendo Bisneto e assim caminhamos para o abismo político, para retrocesso social e moral.

Os fatos reais: com a reeleição do Prefeito Henrique Costa, uma quadrilha se enfiou no governo e está sendo acusada de já ter desviado milhões do dinheiro público para tomar o Município e ficar no poder mais oito anos. Os culpados estão rindo da nossa cara. A verdade se esconde, humilhada, na cara. E a oposição nem com viagra consegue reagir.

E Henrique Costa, amparado em sua imagem de “Homem sério e marido fiel”, consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações falsas, sua condição de cúmplice e comandante da quadrilha em vítima. E a oposição engole tudo calada.

Como é possível isso acontecer? A soma é simples, a equação é exata: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes. Os delitos são esquecidos, empacotados e acabam prescrevendo.

A situação e a oposição estão desmoralizando a inteligência da população. Este cinismo da situação em fingir que governa e a oposição fingir que faz oposição está nos deixando de saco-cheio. Tudo fica ridículo diante da ditadura da Oposição x Situação que é igual à porra nenhuma. As idéias não correspondem mais aos fatos “, como diria Cazuza. Pior: que os fatos não acontecem se diluem e morrem”.

As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Eu mesmo senti depressão política quando estive assistindo uma seção na Câmara de vereadores da Cidade. O legislativo está criando uma língua nova, “o coma político”.

Assim a cidade é governada pela sorte, seis anos sem governo algum. É preciso uma terceira via para dá um choque de realismo na monotonia política em Juruti.
Alex Mendes
Vice-Presidente Estadual do PSOL-AM

CGU SORTEIA 60 MUNICIPIOS PARA FISCALIZAR



A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteia hoje (1º) em Brasília os 60 municípios que serão incluídos no programa de fiscalização, que apura como foram aplicados os recursos repassados pela União para a execução de programas federais. Esse é o 31° sorteio desde que o programa foi lançado, em 2003. Mais de 1,5 mil municípios já participam. As capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes não participam do sorteio porque são fiscalizadas continuamente pelo órgão. A cerimônia será no auditório da Caixa Econômica Federal, às 9h.(Agência Brasil)

segunda-feira, 1 de março de 2010

ROSEANE SARNEY GASTA 60% DO ORÇAMENTO SÓ NO CARNAVAL




O Secretário de Cultura do Estado, Luís Bulcão, disse durante entrevista coletiva realizada ontem (24), no Palácio dos Leões, que o governo Roseana teria gasto R$ 19 milhões no Carnaval do Maranhão (e não R$ 47). Se confirmar a informação dada por Bulcão, significa dizer nesse caso que mais de 60% do orçamento anual do órgão foi utilizado somente nos 5 dias da festa momesca, faltando 10 meses para completar o calendário oficial da Secretaria, informa o blog do jornalista John Cutrim.
Segundo Luís Bulcão, não poderia ser gastos R$ 47 milhões no Carnaval vez que o orçamento total da Secretaria para este ano é de R$ 31 milhões. Ele admitiu que os valores distribuídos para as Prefeituras do interior não foram repassados de forma equânime.
http://www.jornalpequeno.com.br/2010/2/25/roseana-sarney-gasta-60-do-orcamento-da-secretaria-de-cultura-so-com-carnaval-137246.htm
Postado por ZEZO FERREIRA às
13:13 4

DEP.FEDERAL ZÉ GERALDO TECEU CRÍTICAS AO PMDB DO PARÁ




.
Cobrou dos deputados estaduais “mais agilidade e responsabilidade para a aprovação do empréstimo de R$ 366 milhões”.
Lamenta ele que o PMDB “não esteja contribuindo no processo de aprovação do empréstimo”.
Zé Geraldo notou que o PMDB é um partido importante no Pará, com uma significativa bancada, a presidência da Assembléia e da Comissão de Finanças.
O governo do Pará já deve ter satisfeito os interesses do deputado Zé Geraldo, pois, há duas semanas, a governadora Ana Júlia foi ameaçada, por ele, de prévias dentro do PT, pelo fato de lhe querer tirar as tetas do INCRA dos lábios.
Mas, se o deputado pensa que este tipo de chantagem funciona com o PMDB está redondamente enganado: do lado de cá ele dá com a cara na parede.
Talvez, ainda falte atender algo ao deputado e seu grupo, e o governo precise do empréstimo de R$ 366 milhões para fazê-lo, por isto os arroubos cívicos em dar uma mão, com a outra pronta para receber.
O PMDB serve ao Pará e não ao PT e muito menos a Zé Geraldo que pode pensar que o PMDB é um agregado subalterno, pronto para votar qualquer coisa em troca de cadeiras vazias, como, aliás, vazia já está a cadeira que deverá sentar Everaldo Martins, o novo chefe do gabinete civil, tomado de assalto por Zé Geraldo, talvez achando que lá ficaria o cofre.
Mais informações »
Postado por ZEZO FERREIRA às 16:21 2 comentários