sábado, 27 de março de 2010

"MAURICIO FOSSEN" O JUIZ QUE CONDENOU NARDONES







Juiz Maurício Fossen é pai dedicado e frequenta igreja católica
Nascido em Jundiaí-SP, formou-se em Direito PUC-SP em 1990; sempre foi muito estudioso, ético e religioso - segundo pai, ele frequenta igreja católica com a família
Sábado, 22 de Março de 2010, 14h20
CAMPINAS - O juiz Maurício Fossen, de 40 anos, é nascido em Jundiaí, interior de São Paulo. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP) em 1990. É filho do ex-prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, e de Maria Alice Fossen. Após formar-se, aos 22 anos, passou dois anos atuando como advogado em São Paulo e preparando-se para prestar concurso público.
Acompanhe em tempo real primeiro dia de julgamento do caso Isabella
Entenda como será o julgamento do caso
Confira o histórico do caso de Isabela Nardoni
Prova técnica será decisiva no júri
Defesa aposta em depoimento de casal
Maurício Fossen iniciou sua carreira na magistratura aos 24 anos. Passou por comarcas de Cordeirópolis, Limeira e Pirassununga, até assumir cargo na Vara da Fazenda, em São Paulo, e posteriormente, ocupar a cadeira no 2º Tribunal do Júri de São Paulo, no Fórum de Santana.
De acordo com pessoas próximas ao juiz, ele sempre foi muito estudioso, ético e religioso - segundo o pai, ele frequenta a igreja católica com a família. Casado há 15 anos e pai de dois filhos, com 10 e 5 anos, Fossen é considerado pai e filho participativo, apesar da rotina difícil. "Ele é muito amoroso, muito família. Quando um dos três cachorros que ele tem morreu, ele até chorou junto com os filhos", disse o ex-prefeito Ary Fossen. "É muito próximo e presente, e também é muito ético profissionalmente e não comenta os assuntos de trabalho", afirmou o pai.
Ary Fossen diz que ele e sua mulher, Maria Alice, têm a "preocupação normal de pais" ao saber da exposição do filho em um caso de repercussão como o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. "O que nos tranquiliza é ter a certeza de que o Maurício é muito equilibrado. E isso não é só conversa de pai, é baseado em opiniões de gente importante, por quem ele já foi muito elogiado."

Um comentário:

  1. Voces pegaram essa foto no Google mas esse nao eh o juiz, e sim o reporter da Jovem Pan Online. Este eh o link onde ele deu a noticia online falando sobre o juiz:
    http://mais.uol.com.br/view/85r7d735pwrw/caso-isabella--decretada-prisao-de-casal-04023772D0B15346?types=A&

    ResponderExcluir