sexta-feira, 16 de abril de 2010

NOTICIAS VINDO DE BRASILIA


Ex-vereador na cadeia
O ex-vereador de Belém, José Maria Machado Marques, do PTB, conhecido por "Zé da Farmácia", foi preso ontem em flagrante por falsificação e adulteração de medicamentos, charlatanismo e contrabando de remédios. A prisão dele está incluída na série de fiscalizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que ontem fechou mais duas farmácias irregulares, sendo uma de propriedade do ex-parlamentar, no Bengui, e outra no Entroncamento, o herbanário - local onde ervas medicinais são comercializadas - "Pau de Verônica".
Leia mais...
Postado por BlogBelém às 11:15:00 0 comentários
Reações:

Repórter Diário
A rifada do nome do deputado federal Paulo Rocha à candidatura senatorial na chapa da governadora petista Ana Julia, durante a desautorizada conversa de José Carlos Lima, do PV, com o presidente do PR e vice-prefeito licenciado de Belém, Anivaldo Vale, irritou o PT. Ao saber da conversa, na qual Zé Carlos se investiu do Papel de preposto do pré-candidato a deputado federal e ex-cehfe da Casa Civil, Cláudio Puty, o presidente do partido, João Batista da Silva, foi até a governadora para saber se autorizara. Ana e Puty negaram chancela à exclusão de Rocha.
Intromissão
Nos círculos políticos com acesso aos relatos que Vale fez da conversa com José Carlos Lima, revela-se que o preposto queria porque queria entrosar na reunião pedida ao líder do PR o ex-chefe da Casa Civil. “Deixa esses rapaz prá lá”, dispensou de imediato Vale, que ouviu, com espantosa paciência, o verde espinafrar o ex-companheiro Paulo Rocha, esquecendo origem comum no Sindicato do Gráfico. João Batista, que exigiu posição de Ana Júlia, desautorizou qualquer intromissão verde na articulação de alianças do PT.
Checagem
Antes de pedir audiência a Ana Júlia para cobrar explicação, o presidente do PT checou a veracidade da versão segundo a qual o presidente do PV, garantindo falar em nome de Puty, acenara com a fórmula de Vale substituir Rocha na chapa do PT. Alertado, João Batista procurou e escutou o relato do próprio Vale, com quem se encontrou terça-feira. O presidente do PR confirmou a proposta de Zé Carlos, reproduzindo o que já relatara num jantar de véspera ao prefeito Duciomar Costa e ao empresário Fernando Yamada.
Postado por BlogBelém às
10:53:00 0 comentários
Reações:

Prefeito de Itaituba é cassado por irregularidades na campanha de 2008
O atual prefeito de Itaituba, Sílvio de Paiva Macedo (PR), foi cassado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por irregularidades da chapa nas eleições de 2008. Quem assume é o segundo colocado no pleito, no caso, Valmir Climaco de Aguiar (PMDB).
Macedo estava no cargo há apenas dois meses. Vice na chapa de Roselito Soares, Sílvio foi alçado a chefe do executivo municipal porque o titular deixou o cargo em março para concorrer a uma vaga para Assembleia Legislativa. Porém, como a sentença de cassação atingiu toda a chapa, Macedo também será deposto do cargo e quem assume é o segundo colocado.
Durante o julgamento, a corte analisou dois processos impetrados pela Coligação Majoritária Frente de Trabalho, de Valmir Climaco de Aguiar (PMDB).
No primeiro, Roselito é acusado de comprar votos por meio da distribuição de cestas básicas de alimentos dentro da Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo os autos, a infração foi registrada, inclusive, por emissoras de televisão de Itaituba, em 2008.
Por quatro votos a um, os juízes entenderam que a captação ilícita em sufrágio universal estava comprovada e deram provimento ao recurso. O voto discordante ficou com o juiz André Bassalo.
Já o segundo processo está relacionado ao crime de abuso de poder econômico e conduta vedada.
Amazônia Jornal
Postado por BlogBelém às 10:00:00 0 comentários
Reações:

Senador tucano acusa PT de chantagear PMDB no Pará
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) afirmou em discurso, quita-feira (15), que o PT do estado do Pará está "usando a chantagem" para tentar convencer os seus aliados na Assembléia do estado, especialmente o PMDB, a aprovarem um novo endividamento do governo, mesmo "sem dar explicações" sobre o que fez com o dinheiro de empréstimos anteriores. Trata-se de um financiamento de R$ 366 milhões junto ao BNDES.
Leia mais...



Zé Geraldo: " PMDB não quer a reeleição da governadora"
Brasília- O deputado federal Zé Geraldo (PT-PA), que já acusara o PMDB e seu presidente, o deputado federal Jader Barbalho, de trabalharem contra os interesses do Pará, volta a abrir o verbo. Os alvos, novamente, são o PMDB e Jader. Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Vilarins, o parlamentar diz que ele e todos os petistas paraenses perderam de vez a paciência com os aliados peemedebistas. Afirmou que a resistência dos deputados peemedebistas em votar pedidos de empréstimo visa somente desgastar a governadora Ana Júlia. Para Zé Geraldo, Jader lidera um esquema para que o governo petista não se reeleja. "Parece que ele não quer a reeleição da governadora Ana Júlia. É a essa conclusão que estamos todos chegando: o PMDB não quer a reeleição da governadora", sentenciou. O deputado aponta como quase nula a possibilidade dos dois partidos seguirem juntos nas próximas eleições, menospreza a força que o PMDB diz possuir no Estado e garante que, mesmo sem o apoio da legenda, a presidenciável petista Dilma Rousseff terá um palanque forte no Pará. "Não estamos com medo de ter um palanque fraco. Temos alternativas para construir uma forte aliança no Pará", disse o deputado. A seguir, a entrevista.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário