quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A convenção era do PMDB mais quem roubou a cena foi Eder Coelho

Quem imaginava que a convenção do PMDB seria um fiasco com meia dúzia de pessoas e que existiria um racha entre Isaias Batista e Otavio Barbosa se deu mal. De acordo com informações da comissão eleitoral, mas de mil pessoas compareceram ao evento no último dia 25 de Outubro no chapéu de Palha.

A grande surpresa da convenção foi à presença do Advogado Eder Coelho que figura na política regional como um dos maiores quadros do Partido dos Trabalhadores – PT no Pará. Eder já foi candidato a Prefeito de Juruti, já dormiu Deputado e acordou sem mandato, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Santarém e seu nome já constou na lista da Ordem dos Advogados para ocupar a vaga de um quinto constitucional reservada para Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará e atualmente é assessor jurídico das Prefeituras de Juruti, Santarém, Alencar e Curuá.

O Ex-Deputado Federal José Priante falou por telefone na viva-voz ao vivo com o Público, “O PMDB nunca esteve tão forte como agora, vamos lançar candidato próprio e o nome será Jader Barbalho”, revelou Priante.

Quem também discursou e arrancou aplausos dos filiados foram os ex-vereadores Sorato e Toró. O Ex-vereador Sarato disse em seu discurso que para ser grande é preciso ser fiel ao partido que pertence e ao grupo que ajudou a lhe conduzir ao mandato.

O Ex-vereador João Amoedo que está filiado a mais de vinte anos no Democrata disse que “O PMDB continua muito forte e que era Democrata, mas seu coração é do PMDB”.

O Presidente dos Democratas em Juruti Erodice Brelaz disse que estava feliz por que seu partido sempre contribuiu com o PMDB, tanto nas eleições como no dia a dia.

Isaias Batista Filho em seu discurso contou sobre sua trajetória política se emocionou ao pronunciar o nome do Ex - vice Prefeito Raimundo de Souza Coelho e de como foi leal quando foi prefeito a Madison Pinheiro e Regia Pinheiro e por final deixou as portas do PMDB abertas para Otavio Barbosa.

Já Otavio Barbosa em seu Discurso disse que será leal ao PMDB se for o escolhido para ser o candidato a Prefeito em 2012.

O Advogado Isaias Batista Neto que é membro da executiva do PMDB disse que é preciso, mas do nunca que o partido esteja unido para que possamos chegar fortes para eleição de 2012.

Dos quarenta e um membros do Diretório, quarenta votaram sim pela chapa e um votou em branco.

O Ex – prefeito Isaias Batista Filho foi reconduzido a Presidência, Fladimir Andrade primeiro vice - presidente, Otavio Barbosa segundo vice – presidente, Zenilda Barroso secretaria geral, Madison Pinheiro Secretario Adjunto, Regia Pinheiro tesoureira, Orivaldo Barbosa Delegado do partido e Adão Pinheiro suplente.

2 comentários: