quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PREFEITURAS DO PARÁ PERDEM 100 MILHÕES DE REAIS








Em todo o Pará, 105 prefeituras estão impedidas de se candidatar às emendas parlamentares que poderão ser executadas em 2010, porque não solucionaram irregularidades em convênios .
Até órgãos do governo estadual estão na mesma situação.


A informação é do deputado Zé Geraldo (PT), que estima uma perda de pelo menos R$ 100 milhões que Prefeituras deixaram de receber por não terem prestado contas de outros convenios.


O deputado afirma que apenas 38 prefeituras estão em condições de se cadastrar no Sistema de Convênios (Siscon) até as 23h de hoje, quando se encerra o prazo. O cadastro é necessário para que elas empenhem os recursos que poderão receber em 2010 através das emendas parlamentares aprovadas este ano para o orçamento do ano que vem.
São listadas como regulares :
Abel Figueredo, Água Azul do Norte, Altamira, Augusto Corrêa, Brasil Novo, Bujaru, Capanema, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Cumaru do Norte, Dom Eliseu, Eldorado do Carajás, Goianésia do Pará, Gurupá, Igarapé-Miri, Itaituba, Jacundá, Limoeiro do Ajuru, Oriximiná, Ourilândia do Norte, Paragominas, Pau D’Arco, Portel, Santa Isabel, Santa Maria das Barreiras, Santarém Novo, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, São João de Pirabas, Tailândia, Tomé-Açu e Vigia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário