domingo, 19 de setembro de 2010

REMEDIOS SÃO QUIMADOS PELA SECRETARIA DE SAUDE EM JURUTI

O videos abaixo monstram remédios sendo queimado no lixão da Prefeitura. Uma enorme quantidade que já estava sendo incinerado desde o dia 15/09/2010.
Não foi identificado quem jogou caixas de remédio no local, (abaixo) caixas inteira de pomada Nistatina.
Até o final do expediente deste sexta-feira (17), o setor de vigilância do municipio não foi localizado para prestar esclarescimentos da origem dos medicamentos, uma vez que há especulação de que tenha sido apreendido medicamentos vencidos em drogarias da cidade.Caso o setor de vigilancia não comprove as apreensões por meio de documentos e auto de infração aos proprietários das respectivas drogarias, aí pode se fortalescer a suspeita de que a origem tenha sido do Hospital Municipal da cidade, onde dinheiro publico possa estar sendo quimando.

Postado por Jurutiense às Sábado, Setembro 18, 2010 0 comentários

NOVA PESQUISA IBOPE; JATENE, 43%, ANA JULIA 30%





Na segunda rodada da pesquisa do Ibope sobre as intenções de voto para o Governo do Pará, o candidato Simão Jatene (PSDB) permanece na liderança com 43 pontos, contra 30% da candidata Ana Júlia Carepa (PT). Os números são da pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores. Considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato do PSDB teria hoje entre 40% e 46% da preferência dos eleitores, contra 27% e 33% da petista. O candidato Domingos Juvenil (PMDB) aparece na terceira posição com 7% das intenções de voto. Fernando Carneiro (PSOL) e Cleber Rabelo (PSTU) aparecem com 2% cada. Na primeira pesquisa feita pelo Ibope, divulgada no dia 30 de agosto em O LIBERAL, o tucano tinha os mesmos 43% contra 33% da petista.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Jatene também leva vantagem sobre os demais, com 35% das intenções de votos, contra 25% da candidata do PT. Domingos Juvenil é lembrado por 5% do eleitores consultados, Rabelo por 2% e Carneiro por 1%. Os votos brancos, nulos ou indecisos somam 32%.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo as intenções de voto branco, nulo ou eleitores indecisos, o candidato tucano tem 51% das intenções de voto, contra 36% da candidata petista. Juvenil aparece em terceiro lugar com 8% da preferência do eleitorado. Fernando Carneiro e Cleber Rabelo disputam a quarta colocação, ambos com 2%.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

JATENE VENCE NO 1º TURNO DIZ PESQUIZA


Qui, 16 de Setembro de 2010 17:33
Pesquisa LCP/UFPA/Veritate divulgada agora há pouco aponta vitória do candidato do PSDB ao governo, Simão Jatene, no primeiro turno.Na pesquisa estimulada, Jatene tem 41,6%, contra 24,5% de Ana Júlia, 5.6% de Domingos Juvenil, 1,4% de Fernando Carneiro e 1,1% de Cleber Rabelo.Protocolo da pesquisa número 16558/2010 TSE/TRE-PA.
Simão Jatene tem nove pontos percentuais a mais do que a soma de todos os demais candidatos - 41,6% a 32,6% - o que confirma a vitória já no primeiro turno, dia três de outubro.
Na disputa para o Senado, Jader Barbalho (PMDB) lidera com 33,5% e há um empate técnico na disputa pela segunda vaga entre Paulo Rocha (PT), com 22,4% e Flexa Ribeiro (PSDB), com 21,3%.
Relatório Sintético do resultado da pesquisa LCP/UFPA/Veritate
Para Senador:
Jader 33.5%Paulo Rocha 22.4%Flexa 21.3%Marinor 4.2%Abel Ribeiro 1.1%Prof. Neide 1.4%Paulo Braga 1.2%João Agugusto 1.2%Savanas 0.3%Yamada 0.4%
Governador (espontânea)
Jatene 36.7%Ana Júlia 21.3%Juvenil 4.7%Cleber Rabelo 0.7%Fernando Carneiro 0.6%Outro 0.2%Nenhum/branco/nulo 10.4%Sem resposta 25.4%Total 100%
Governador (estimulada)
Jatene 41.6%Ana Júlia 24.5%Juvenil 5.6%F.Carneiro 1.4%Cleber Rabelo 1.1%Nenhum/branco/nulo 11.7%Sem resposta 14.1%
Última atualização em Qui, 16 de Setembro de 2010 17:56

PESQUISA NO PARÁ; JATENE VENCE NO 1º TURNO






Qui, 16 de Setembro de 2010 17:33
Pesquisa LCP/UFPA/Veritate divulgada agora há pouco aponta vitória do candidato do PSDB ao governo, Simão Jatene, no primeiro turno.Na pesquisa estimulada, Jatene tem 41,6%, contra 24,5% de Ana Júlia, 5.6% de Domingos Juvenil, 1,4% de Fernando Carneiro e 1,1% de Cleber Rabelo.Protocolo da
pesquisa número 16558/2010 TSE/TRE-PA.
Simão Jatene tem nove pontos percentuais a mais do que a soma de todos os demais candidatos - 41,6% a 32,6% - o que confirma a vitória já no primeiro turno, dia três de outubro.
Na disputa para o Senado, Jader Barbalho (PMDB) lidera com 33,5% e há um empate técnico na disputa pela segunda vaga entre Paulo Rocha (PT), com 22,4% e Flexa Ribeiro (PSDB), com 21,3%.
Em relação à última pesquisa do Ibope registrada no Tribunal regional Eleitoral
Última atualização em Qui, 16 de Setembro de 2010 17:56
Leia mais...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TSE/ CASSA PAULO ROCHA(PT),NO FICHA SUJA






Postado por Ronaldo Brasiliense
Seg, 13 de Setembro de 2010 19:54
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), instância máxima da Justiça Eleitoral no Brasil, cassou hoje, 13 de setembro, o numero do PT o registro da candidatura ao senado, pelo Pará, do deputado federal Paulo Rocha (PT), enquadrando-o na Lei da Ficha Limpa.Em 2005, Paulo Rocha renunciou ao mandado de deputado federal após ser apontado como líder do Escândalo do Mensalão do PT no Estado do Pará. Ele renunciou para não ser cassado pelo plenário da Câmara.A decisão do TSE foi monocrática, segundo antecipou em seu blog a repórter Rita Soares. A decisão de cassar o registro da candidatuira de Paulo Rocha foi do ministro Aldir Guimarães Passarinho Junior. O TSE indeferiu o registro da candidatura de Paulo Rocha atendendo a recurso do Ministério Público Federal do Pará.Sem outra alternativa, Paulo Rocha deve recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF).. E agora, sem governadora,e sem SENADOR,será que está acabando a era PT, mais tarde sem mandatário em Juruti!!!!!!

NUMEROS DO IBOPE PARA O SENADO NO PARÁ


O Ibope disponibilizou em seus
site relatório completo da pesquisa de intenções de votos feita no Pará, incluindo os votos para o Senado.Os números são os seguintesJader Barbalho (PMDB) 50%Paulo Rocha (PT) – 28%Flexa Ribiero (PSDB) 23%Marinor Brito (PSOL) 7%Paulo Braga (PSTU) 5%João Augusto (Psol) 4%Abel Ribeiro (PSTU) 3%Fernando Yamada (PTB) – 3%Neide Souza (PSB) – 3%Savanas (PV) 1%Indecisos 33%Citaram apenas um candidato 25%

ANA JULIA CAREPA(PT) E A GOVERNADORA MAIS REJEITADA DO BRASIL



Postado por Ronaldo Brasiliense
Qui, 09 de Setembro de 2010 22:50
Candidata à reeleição, Ana Júlia Carepa (PT) é a governante mais rejeitada do
Brasil, segundo levantamento realizado pelo jornal O Estado de São Paulo. Segundo pesquisa do IBOPE, Ana Júlia é rejeitada por 41% dos eleitores do Pará. Ana Júlia tem, segundo o IBOPE, 33% e está atrás do tucano Simão Jatene (43%).
Ana Júlia só encontra similar no Rio Grande do Sul, onde a atual governadora tucana Yeda Crusius era considerada ruim ou péssima por 37% dos gaúchos no início de agosto, segundo o Ibope. Outros 30% avaliavam a gestão como ótima ou boa.
Com saldo negativo entre os índices de aprovação e desaprovação, Yeda Crusius praticamente não tem chances de se reeleger: tem 11% das intenções de voto e está em terceiro lugar, atrás de Tarso Genro (PT), com 41%, e José Fogaça (PMDB), com 23%.
Nas eleições para os governos estaduais, a tendência indicada pelas pesquisas até o momento é de uma onda continuísta. Candidatos à reeleição ou apoiados pelos atuais governadores estão à frente em 16 Estados. Em apenas cinco unidades da Federação há oposicionistas na liderança.Nos restantes seis Estados há empate técnico na primeira colocação. Os dados são de pesquisas do instituto Ibope feitas entre agosto – a maioria a partir da segunda quinzena – e setembro.Beneficiados pelo alto grau de satisfação da população com suas vidas – fator detectado em diversas pesquisas –, praticamente todos os candidatos à reeleição são líderes isolados ou em situação de empate técnico.Das 20 unidades da Federação onde há boas chances de a eleição para governador terminar já no primeiro turno, em 16 quem está na frente são candidatos de situação.Candidatos da oposição só têm viabilidade eleitoral onde os atuais governos são mal avaliados – Rio Grande do Sul e Pará, por exemplo – ou onde a situação inexiste – caso do Distrito Federal, que mergulhou em uma crise com a renúncia de José Roberto Arruda (ex-DEM), envolvido em denúncias de corrupção.A continuidade no plano estadual tem um peso maior na definição do voto do que o alinhamento do candidato a governador com o governo federal. É fato que mais candidatos que apoiam Dilma Rousseff (PT) vão melhor nos Estados, mas é porque os governos que representam são bem avaliados.A gestão da tucana Yeda Crusius era considerada ruim ou péssima por 37% dos gaúchos no início de agosto, segundo o Ibope. Outros 30% avaliavam a gestão como ótima ou boa. Com saldo negativo entre os índices de aprovação e desaprovação, ela praticamente não tem chances de se reeleger: tem 11% das intenções de voto e está em terceiro lugar, atrás de Tarso Genro (PT), com 41%, e José Fogaça (PMDB), com 23%.No Pará, a governadora Ana Júlia Carepa (PT) tinha índices similares aos de Yeda em junho, também de acordo com o Ibope. Candidata à reeleição, ela tem 33% e está atrás do tucano Simão Jatene (43%).Outra exceção no quadro continuísta é o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB). Apesar de ser de oposição, ele já chegou a apelar ao uso da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na batalha por uma vaga no segundo turno. Com 24% das intenções de voto, ele está embolado com os ex-governadores Ronaldo Lessa (PDT, 29%) e Fernando Collor (PTB, 28%).A onda continuísta é mais forte no Nordeste – onde as pesquisas também mostram maior satisfação da população com o governo federal, o que se reflete em índices maiores de intenção de voto na candidata do PT à Presidência.No Ceará e em Pernambuco, os candidatos à reeleição Cid Gomes e Eduardo Campos, ambos do PSB, podem vencer com as maiores margens sobre os adversários, se forem confirmadas as tendências indicadas pelas pesquisas.Com 73% das preferências entre os pernambucanos, Campos tem 66 pontos de vantagem sobre seu adversário mais próximo, o senador e ex-governador Jarbas Vasconcellos (PMDB), que tem 17%.Cid Gomes, irmão do deputado e ex-governador Ciro Gomes. lidera sobre Lúcio Alcântara (PSDB) com 44 pontos de vantagem (61% a 17%).O único Estado nordestino onde a oposição lidera é o Rio Grande do Norte. Rosalba Ciarlini, do DEM, é a favorita na disputa contra o atual governador, Iberê Ferreira (PSB), que assumiu o cargo há seis meses, quando Wilma de Faria (PSB) renunciou para concorrer ao Senado.A própria ex-governadora enfrenta dificuldades na eleição. Ela está em terceiro lugar, atrás de Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Agripino Maia (DEM) – uma evidência de que seu governo não era bem avaliado.Candidatos a governador que apoiam Dilma contra José Serra (PSDB) são maioria entre os favoritos. Em 15 unidades da Federação, “dilmistas” estão na liderança isolada. Os serristas lideram em seis Estados. Nos demais seis Estados, há empates técnicos entre aliados de Dilma e Serra.
Fonte: Daniel Bramatti/José Roberto de Toledo - O Estado de São Paulo
Pesquisa
Qual o maior escândalo do governo de Ana Júlia Carepa (PT)?

A nomeação da manicure, da cabeleireira e da performática Élida Braz como assessoras especiais para a Governadoria do Estado;

O convênio de R$ 3,7 milhões para treinamento de 14 pilotos de helicóptero firmado com o Aeroclube do Pará, presidido pelo então namorado da governadora;

O Escândalo da Menor de Abaetetuba, presa, torturada e estuprada numa cela da delegacia de polícia por mais de 20 presos homens;

A morte de mais de 200 bebês na Santa Casa de Misericórdia.

O Escândalo dos Kits Escolares superfaturados;

A corrupção generalizada revelada pelas auditorias da AGE em secretarias, autarquias e fundações do governo;

O convênio de R$ 20 milhões, com dispensa de licitação, firmado entre a Construtora Delta e a Pólicia Militar do Estado para a locação de 450 carros;

Perder a disputa com o Estado do Amazonas para ter a sede da Copa do Mundo de 2014 na Amazônia:

O repasse pelo governo do Estado de mais de R$ 40 milhões para o Hangar, sem licitação;

A compra de cinco mil cestas básicas para distribuir na campanha eleitoral;

A inauguração do Hangar e dos hospitais regionais como seu fossem obras de seu governo;

A censura da Rádio Tabajara;

ANA JULIA NOMEIA MAIS DE TRES MIL CABOS ELEITORAIS(ASSESSOR)


Postado por Ronaldo Brasiliense
Seg, 13 de Setembro de 2010 08:22
Na reta final da campanha eleitoral à reeleição, a governadora Ana Júlia Carepa (PT/DS) começa a semana nomeando mais 14 assessores especiais para a Governadoria do Estado, reforçando o exército de cabos eleitorais pagos com o dinheiro do contribuinte. Desde o início de seu reprovadíssimo governo, Ana Júlia já nomeou mais de três mil assessores especiais, com salários entre R$ 2.500,00 e R$ 4.500,00 - um recorde entre todos os 27 Estados da Federação. Se todos comparecessem para trabalhar no Palácio dos Despachos, faltariam algumas centenas de mesas e cadeiras.
DECRETO
A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:
1) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, MARIA HELIANA BRITO DE SOUSA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de setembro de 2010.
2) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, PRISCILA CALDAS RIBEIRO para exercer o cargo em comissão de Assessor de Gabinete II com lotação na Governadoria do Estado.
3) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, PAULO EDUARDO MIRANDA LIMA para exercer o cargo em comissão de Assessor de Gabinete II com lotação na Governadoria do Estado.
4) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ANTÔNIA SOCORRO SOUZA DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.
5) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, LUIZ FERNANDO SOUZA RODRIGUES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.
6) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, PAULO CESAR SANTOS VARELA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial, com lotação na Governadoria do Estado.
7) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, MARTA SANTOS RIBEIRO para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.
8) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, JULIANA VALENTIM DE OLIVEIRA para exercer o cargo em comissão de Assessor de Gabinete II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 25 de agosto de 2010.
9) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ITACY DIAS DOMINGUES para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.
10) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, JOSÉ MARIA DE LIMA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.
11) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ELENILCA DE AZEVEDO DA CUNHA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.
12) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, DÉBORA MARIA BEGAS DIAS para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.
13) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, BENEDITO DO PRADO para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.
14) Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, GERALDO DE ALMEIDA PEREIRA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.
ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
Governadora do Estado
OS POSSÍVEIS CENÁRIOS DA PESQUISA VOX POPULI ENGAVETADA



Postado por Ronaldo Brasiliense
Dom, 12 de Setembro de 2010 08:25
"Não existe opinião pública; existe opinião publicada". (Winston Churchill, Estadista inglês)
A não publicação da pesquisa eleitoral encomendada pelo Diário do Pará, jornal do PMDB, ao Instituto Vox Populi, na edição deste domingo, gerou uma série de especulações que somente serão esclarecidas quando os dados da pesquisa vierem, finalmente, à tona.Os cenários da pesquisa - que teria custado R$ 120 mil e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) - seriam os seguintes, pela ordem:1) Vitória do candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene (PSDB), já no primeiro turno;2) A candidatura do deputado Domingos Juvenil (PMDB) ao governo do estado não teria atingido dois dígitos;3) A pesquisa mostraria um acentuado crescimento da candidatura do atual senador Flexa Ribeiro (PSDB) ao Senado, já ultrapassando o candidato Paulo Rocha (PT).Agora, é esperar que o Instituto Vox Populi disponibilize a pesquisa em seu site para conferir.
Ana Júlia está mergulhada nas profundezas da rejeição


domingo, 12 de setembro de 2010

AVIAO DO EX. DEP. PRIANTE E HELDER BARBALHO CAIU


Hoje quase acontece um acidente aéreo.Descendo em uma pequena cidade do interior - não me lembro o nome - em um avião bimotor Helder e Priante. Na descida o piloto não observou um linhão de 3 fases, passou com o avião com tudo e a asa arrebentou os fios.O avião caiu de barriga, mas as rodas já haviam sido acionadas, e acabaram pousando com o coração na mão e aos solavancos.Nada aconteceu de mais grave, mas foi por pouco.Correram para comprar maracujá e tomar um suquinho, que os nervos não são de aço.
Postado por blog do bacana-marcelo marques às
9:35 PM 0 comentários Links para esta postagem