domingo, 19 de setembro de 2010

NOVA PESQUISA IBOPE; JATENE, 43%, ANA JULIA 30%





Na segunda rodada da pesquisa do Ibope sobre as intenções de voto para o Governo do Pará, o candidato Simão Jatene (PSDB) permanece na liderança com 43 pontos, contra 30% da candidata Ana Júlia Carepa (PT). Os números são da pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores. Considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato do PSDB teria hoje entre 40% e 46% da preferência dos eleitores, contra 27% e 33% da petista. O candidato Domingos Juvenil (PMDB) aparece na terceira posição com 7% das intenções de voto. Fernando Carneiro (PSOL) e Cleber Rabelo (PSTU) aparecem com 2% cada. Na primeira pesquisa feita pelo Ibope, divulgada no dia 30 de agosto em O LIBERAL, o tucano tinha os mesmos 43% contra 33% da petista.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Jatene também leva vantagem sobre os demais, com 35% das intenções de votos, contra 25% da candidata do PT. Domingos Juvenil é lembrado por 5% do eleitores consultados, Rabelo por 2% e Carneiro por 1%. Os votos brancos, nulos ou indecisos somam 32%.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo as intenções de voto branco, nulo ou eleitores indecisos, o candidato tucano tem 51% das intenções de voto, contra 36% da candidata petista. Juvenil aparece em terceiro lugar com 8% da preferência do eleitorado. Fernando Carneiro e Cleber Rabelo disputam a quarta colocação, ambos com 2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário