terça-feira, 15 de março de 2011

HENRIQUE COSTA ESQUECEU O CARNAVAL DE JURUTI D IZ O BLOG IMPRENSA LIVRE

ça-feira, 15 de março de 201

Depois de não liberar a verba que viria a ajudar os blocos de rua que mantém viva a tradição do carnaval em juruti, alegando não ter dinheiro em caixa para a realização do evento, o prefeito Henrique Costa foi à cidade vizinha, Parintins no estado do Amazonas para brincar o carnaval local (Carnailha). Império dos Palmares foi quem homenageou Juruti na segunda noite do carnaval em Parintins. Juruti cidade que se destaca pelo grande apogeu na mineração (extração de bauxita). E o grande anfitrião do bloco, foi o Prefeito de juruti Henrique Costa que desfilou como destaque no carro alegórico do Império dos Palmares, expressou muita alegria, sem a preocupação de ter deixado a sua cidade local que administra por sete anos sem uma brincadeira popular que há décadas sobreviveu em juruti. O bloco fez grandes surpresas na Avenida do Samba, Henrique não foi pé quente e alcançou a segunda colocação.

Em juruti blocos pediram socorro para se reerguer- se do zero, pois não os incentivos e foram atrás de patrocínios junto aos empresários de juruti, com grandes dificuldades alguns blocos isolados tentaram brincar mais sem o brilho de anos atrás.


No disse que me disse o Prefeito de Juruti Henrique Costa tentará reverter a situação, os investimento que seriam para sê-lo realizado no carnaval vai ocorrer no aniversário da cidade em abril, mês que é realizado o carnaval fora de época (juruti tribal) na cidade. (segundo um funcionário da secretaria de cultura).


O fato foi repercutido em juruti como fora da cidade também, através de mensagens SMS, filhos de juruti que moram fora de domicílio mandavam aos seus amigos e parentes a seguinte mensagem “Costa Prefeito de juruti, divulgou que não que não irá fazer o carnaval no ano de 2011, pelo motivo de ter dinheiro, porque irá fazer junto com o aniversario da cidade em abril, ou seja, o faz me rir “SMS.


É o que nos resta é esperar pelas próximas edições dessa novela cultural Jurutiense. Será que é o chamado choque cultural prometido nas campanhas eleitoreiras em anos anteriores pelo Sr. Henrique Costa prefeito de juruti ao povo que lhe escolheu para ser o administrador da cidade?.


Por: Diego Diniz - Jornalista

Um comentário:

  1. Se não tem dinheiro. Alguem pode me responder como é que o municipio paga salários no nivel do henriquecimento dos secretários e do próprio prefeito.

    Será, que as verbas do municpio só estão sendo usadas para pagar o salário deles?

    ResponderExcluir