domingo, 4 de dezembro de 2011

LUCIDIA DÁ ENTREVISTA AO BLOG LUCTA SOCIAL DE MANAUS

.


A ex-secretaria, que pretende na próxima eleição ser candidata a prefeita de Juruti pelo PMDB, disse que hoje existe um "descolamento" entre a representação política e o cidadão, que por não querer mais ser um "espectador da política" tem ido às ruas para protestar. Ela citou como exemplo manifestação em Brasília, que reuniu mais de 30 mil pessoas no dia 7 de setembro deste ano.

Lucidia também falou sobre sinais de falta de credibilidade da sociedade com os partidos políticos. De acordo com ela, as siglas deixaram de ser um espaço para discussão de idéias e propostas. "Não é que tenhamos de desqualificar as instituições, os partidos, só por desqualificar. É que, na maior parte, eles foram transformando em projetos de poder pelo poder", explicou. "A juventude sente o cheiro do sonho, da esperança, daquilo que precisa de investimento, de energia, de utopia para se mover. E os partidos se tornam conservadores e estagnados, quando os jovens já não querem saber deles".

Entre os partidos "conservadores", Lucidia incluiu o PT. "O PT infelizmente tornou-se um partido conservador", afirmou. "A gente se transforma em conservador quando fica fazendo apenas o senso comum para manter só o que já existe e não se dispõe mais ao imprevisível".

Para Lucidia, existe no pensamento popular, uma serie de coisas que os protagonistas da política precisam responder como promover a evolução econômica, social, cultural, ética, política e estética fisiográficas. Ela traduz esse pensamento em sete definições que denomina de pilares da sustentabilidade.

Veja abaixo a entrevista onde a ex- secretária define os sete pilares para Sustentabilidade

Lucta Social – Sustentabilidade econômica, Juruti precisa de novas alternativas econômicas, como solucionar esse problema?

0 comentários:

Nenhum comentário:

Postar um comentário