domingo, 1 de julho de 2012

Carta aberta ao povo de Juruti


Companheiros, companheiras, meus amigos, minhas amigas, meus parentes. Aquele domingo (24) foi um dia histórico em nossas vidas. Juruti acordou diferente. Um capital humano de pessoas reunira-se para caminhar na cidade rumo à mudança.  Vi a esperança nos olhos da juventude Jurutiense. No centro da cidade, a população se vestiu de verde e saiu às ruas. Era mais de sete mil pessoas reunidas em um só objetivo. É, esse poder de mexer com as pessoas que me faz acreditar que Lúcidia Batista é o nome mais preparado para administrar a minha querida cidade.

Manifestações desse tipo que nos fazem acreditar que é possível sonhar com uma sociedade mais justa, igual e fraterna para todos. É, esse carinho da população que faz com que possamos seguir em frente, ombro a ombro com a população. Passei exatos quatro dias em Juruti. Tempo suficiente para ter a certeza, que fiz a escolha certa. Quero aqui de público agradecer ao carinho com que fui recebido em Juruti.

Há exatos sete anos escolhi ser oposição ao atual governo municipal. Escolha certa e coerente. Hoje posso olhar para trás e observar toda essa trajetória durante estes sete anos. São lembranças que não caberiam em uma mensagem como esta. Foram inúmeros momentos e incontáveis lutas. Na avaliação foram mais vitórias do que derrotas. Minhas mãos continuam limpas e não vende minha dignidade, por trinta moedas de Judas.

A partir deste mês iniciamos em Juruti uma campanha limpa e propositiva que levará Lúcidia Batista a Prefeitura, nos braços do povo. Enfrentaremos um Governo desleal e mentiroso. Enfrentamos grupos políticos que não medem esforços para impedir que alguém que não esteja de acordo com seu jogo, nem sempre limpo, esteja em cena. Disputaremos contra um forte esquema de derramamento de dinheiro e de promessas mentirosas. Mais temos a certeza que vamos lutar para conquistar cada voto com muito suor, diálogo e pé no chão.

Hoje abro um sorriso e com orgulho posso dizer que vamos vencer está batalha, sem perder a ternura em uma cidade mais justa. A final é esta cidade que sonho para os nossos filhos e por ela que continuo lutando.

Aos companheiros que sonharam junto, tenho certeza que neles está plantada à semente deste ideal.

A nossa união, o nosso trabalho conjunto vai ser a mola mestra desta campanha. Não me canso de agradecer a cada um que fez parte deste grupo, em especial aos que estiveram na linha de frente durante estes sete anos de oposição, resistindo a todos os bombardeios.

Agora, mais do que nunca, temos plena consciência do nosso potencial e que não podemos desanimar e muito menos parar. Precisamos continuar juntos e alçar vôos ainda mais altos. A luta continua e novas batalhas se apresentam.

Repito, vamos vencer essa eleição com a força do povo e com a vontade de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário