quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Estou em luto por Juruti



Por: Alex Mendes 

Não vou entrar num discurso de que o povo Jurutiense é burro, manipulado, alienado. O problema é nosso, onde erramos? Por que nosso discurso não ganhou Juruti? Ganhou muitos corações. Um discurso que para os militantes é óbvio, não foi tão óbvio para o resto da população, principalmente para as pessoas que vivem todos os dias as contradições do governo deste Prefeito canalha.

A conclusão que eu chego é que não se trata de propostas, não se trata do clientelismo, dos currais e fraudes eleitorais, isso tudo tem um peso, sim, mas não acho que seja definitivo. O que está em jogo aqui é que só vota no PMDB quem tem um pouco de utopia, de romantismo, de fé na mudança. Isso é para poucos, minha gente. São poucos que podem se dar o luxo de sonhar. As pessoas são pragmáticas, não têm tempo de acreditar em utopias. O que propusemos para a cidade de Juruti, foram grandes transformações, grandes demais para convencer as pessoas de que era realmente possível.

No final das contas, as pessoas votaram no mais do mesmo, votaram em uma quadrilha que revolucionou a maneira de roubar o dinheiro público. O poder do dinheiro venceu o sonho da mudança, isso é fato.

Na verdade quem perdeu foi o povo! Perderam a oportunidade de prosperarem coletivamente. Agora vão continuar do mesmo jeito, pobres, miseráveis, enquanto os corruptores e corruptos vão continuar mamando nas tetas do município. Esse povo que deu sim a essa quadrilha vão continuar a explorados e miseráveis.

Fomos muitos nessa eleição, fizemos bonito, conseguimos fazer com que muitos sonhassem juntos, mas ainda fomos incrivelmente poucos para frear o que vem por aí.

Estou em luto por Juruti. Salve o povo que acordará no primeiro dia de mandato de Marcos Aurélio, pobre e liso; Salve o povo que continuará sendo oprimido; Salve o povo que continuará nas filas dos hospitais esperando por médicos; Salve o povo que continuará com servidores mal remunerados e sem grandes expectativas de carreira; Salve os jovens, os muito jovens, que não poderão contar com um ensino de melhor qualidade; Salve o povo que continuará dependente desse sistema-eleitoral perverso e vendo todos os espaços de participação qualificada esvaziados.

Vou continuar na vanguarda da oposição. Perdemos uma batalha mais a luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário