sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Senador Flexa Ribeiro critica sucateamento da saúde no Pará

A "exportação" de pacientes com câncer para o Piauí é o episódio mais recente da dramática situação vivida pela saúde do Pará, segundo denunciou o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Esses doentes estão sendo transferidos para o Piauí em razão da desestruturação do Hospital Ofir Loyola, única unidade de referência para o tratamento do câncer no estado.
Conforme o parlamentar, um ano depois da posse da governadora Ana Júlia Carepa (PT), a política de saúde não apresentou nenhum avanço. Ao contrário, problemas graves como o da maternidade da Santa Casa de Misericórdia. Flexa Ribeiro mencionou matérias publicadas sobre o assunto pelos jornais paraenses. Uma delas diz: "Saúde do Pará chegou ao fundo do poço".
Em lugar de adotar medidas competentes, como a estruturação do Hospital Regional de Santarém, a governadora tem adotado medidas sem coerência como a troca dos uniformes da Polícia Militar e a compra, sem licitação, de um milhão de kits para estudantes que "nunca apareceram", nas palavras do senador. A compra estaria sendo investigada pelo Ministério Público.Outra "trapalhada" da governadora, de acordo com o senador, diz respeito a desapropriações de terras que estariam beneficiando dois proprietários com superfaturamento. No total, 26 áreas foram desapropriadas no valor de R$ 60,3 milhões para a construção de uma usina siderúrgica da Vale do Rio Doce. Os valores, entretanto, já estariam sendo revistas pelo governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário