quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vereadores aprovam o Código Ambiental do Município e criticam ALCOA

Vereadores aprovaram ontem por unanimidade o Código Ambiental do Município. Para o vereador Erodice Brelaz – DEM “Esse foi um momento importante para vida do Município por que esse código vai definir as políticas públicas para o meio ambiente daqui para frente”.

Os nove vereadores que subiram à tribuna criticaram duramente a forma como o poder Legislativo foi desprestigiado pela ALCOA durante a entrega pela Governadora Ana Julia da autorização para que a Empresa Mineradora possa escoar a bauxita de juruti. O Presidente da Câmara, Manoel Borges – PTB disse que vai enviar uma nota de repudio para ALCOA. Ele chegou a dizer em um trecho de seu discurso que não liberaria, mas a Casa para reuniões da Associação Juruti Sustentável, mas voltou atrás depois que o vereador Erodice Brelaz o aparteou dizendo que o Poder Legislativo não pode apequenar o debate e tomar essas medidas impopulares. Disse ainda que, é preciso ter bom senso neste momento, “Vereadores, está casa é um dos poderes que são pilares de nossa recente Democracia, está casa compõem os três poderes da Republica Federativa Brasileira que o Executivo, Legislativo e o Judiciário, então é preciso ter cautela com as nossas decisões”, frisou o Democrata.

Em seu pronunciamento na Tribuna Erodice - DEM disse, que faltou sensibilidade por parte da Mineradora por não ter convidado os ex-vereadores e o ex-prefeito dessa cidade que foram importantes para vinda da ALCOA para nossa cidade, “é preciso não esquecer o passado, por que sem ele não existiria o presente”.

O vereador Carlos Alberto - DEM, disse que vai entrar com uma representação contra ALCOA por danos ambientais ao município de juruti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário