terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vereadores um pires e muitos beijinhos

Por: Alex Mendes
Arnaldo Jabor, o melhor cronista deste país de gente incapaz de articular uma frase, disse que Brasileiro é um povo babaca, porque elegeu para o cargo mais importante do País um sujeito que não tem preparo nem escolaridade nem para ser gari. Apesar da violência na articulação das palavras eu concordo com o ilustre jornalista. Outro jornalista que desafiou o imaginário popular e a própria imprensa foi o Millôr Fernandes que disse que jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados. Ele também está certo. Desconfie do jornalista adjetivista, dos releases enlatados que preenchem os buracos de jornais comprados por moedas de “Judas” pelo próprio poder público.

Falo isso nesse momento porque é um dos males dos meios de comunicação de juruti, onde a maioria se encontra nas mãos do poder executivo ou do poder legislativo. Os meios de comunicação esqueceram de cobrir as denúncias que recaem sobre o executivo e sobre a inércia do poder legislativo, em vez disso ficam noticiando o prêmio que o prefeito ganhou? Troque de pagina na internet, vejam paparazzo da Gisele do “Big bosta”, se o jornal for impresso limpe a janela com ele ou enrole o peixe que você comprou no mercado, se isso for pouco limpe a bunda. É tudo que vale um meio de comunicação parcial.

Meu ex-professor Walmir Lima grande Jornalista de Manaus disse que só quem defende a isenção jornalista é quem estudou jornalismo, só quem publica noticia parcial é quem não ama a noticia e quem não tem formação ética. Bom antes que alguém me pergunte, estou falando isso porque amo a informação. Eu vou logo dizendo, que amo a informação com transparência. Mais vou avisando que amo a informação não o prefeito, o deputado, o governador, o vereador e muito menos o presidente. Eu não amo ninguém que não deva amar. Por outro lado, detesto safadeza. Acho ridículo um homem puxando saco de outro homem. Detesto cara-de-pau, malandragem, cafonice e mau gosto e principalmente cinismo.

Outro dia fui surpreendido com um telefone de um amigo que me disse a seguinte frase: “ontem eu vi um boi voando lá na praça”, eu respondi com indignação _ meu Deus Juruti está assim? Ele sorriu e retrucou “eu imaginava que já tinha visto tudo nesse País, mais nunca tinha visto um boi voar, foi à primeira vez”.

É meu amigo em juruti tudo é possível. Dizem que por lá já aconteceu de tudo. Vereadores um pires e muitos beijinhos, secretários e suas exuberantes mansões, baixinho e auto, careca tem cabelo, gordo e magro, chapéu de palha e coberto com telha, imprensa papagaio de pirata, ATÉ UM TUBARÃO JÁ CAIU NA REDE DE UM PESCADOR! Mais boi voar, eu nunca vi!

Aproveito o artigo do boi para parabenizar os antigos vereadores do Partido dos Trabalhadores - PT, Rosivaldo Santos, Tio Sabá e Fernando Esteves, estes sim sabem como fazer oposição. Quando estiveram na oposição ao Governo do Isaias Batista nunca subiram no palanque, fiscalizaram colados no calcanhar do poder executivo. E chegaram lá. O PT deve muito a esses Heróis da resistência.

Aproveito também para convidar o PT e os Heróis para ensinar a “oposição” que com pires na mão e beijinhos e abraços só dá para ser cabeça de camarão, não dá para pensar em vôo mais longe.

Mas uma coisa é certa, Jurutiense é um povo solidário.

MEUS CAROS LEITORES não se assustem se verem BOI VOAR em Juruti!

3 comentários:

  1. Jogo de Xícaras em Cerâmica. ... Ouro.....Prata....Porcelana.... Significa que o produto encontra-se em nosso estoque e será entregue no tempo ... Qual será o preço de cada PIRES desse hem?. Estamos de OLHO.......

    ResponderExcluir
  2. voar voar nas asas do tempo....musica do sebastião jr num tenhu nada haver..

    haiuhaihaiahiuha


    ui papai

    ResponderExcluir
  3. Não sei o preço do Pires, mas sei quem estão com os pires nas mãos!

    ResponderExcluir