sábado, 30 de janeiro de 2010

A corrupção em Juruti é noticia nacional

A corrupção na administração do petista Henrique Costa agora é fato nacional saiu na coluna Repórter 70 do Jornal O Liberal de Belém do dia 29 de janeiro de 2010, “Era tamanha o desvio de dinheiro na Administração de Henrique Costa – PT que ele não demitiu apenas um secretário, ele demitiu todos, inclusive a própria esposa que possuía a pasta de Assistência Social do Município”.

Infelizmente os Secretários ainda não foram exonerados até o presente momento. De acordo com informação vinda de Juruti é de que o Prefeito nem se encontra na cidade. Se existem indícios de corrupção e o prefeito se omite em exonerar seu primeiro staff já pode ser considerado réu ou admitir que tem medo do que os secretários podem vim a dizer caso sejam demitidos.

A administração do Petista Henrique Costa: não pode mais ser tratado como um caso de política, deve ser tratado como um caso de policia. A população deve de imediato lançar uma campanha “Fora Henrique Costa e sua corriola”. Os vereadores devem cumprir seu papel de legisladores sérios e sem, mas demora devem pedir o pedido de impeachment do Prefeito.

A Câmara Municipal não pode em hipótese nenhuma se omitir a investigar a administração Petista de Henrique Costa. Caso continue a omissão vai ficar evidente que o Legislativo não está a serviço da população e sim a serviço do PT e de seus lacaios.

A pergunta que paira em nossas cabeças é cadê a oposição? Cadê os homens e mulheres que ainda tem vergonha na cara em Juruti, que não são marionetes do Prefeito e seus lacaios? Cadê os vereadores que foram eleitos graças aos votos dos descontentes com a Administração de Henrique Costa?

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará que fez auditória nas contas da Prefeitura ainda não divulgaram o resultado. O advogado Isaias Batista Neto está entrando na segunda-feira com uma ação judicial no Ministério Público Federal e na procuradoria Estadual para que eles apurem as denuncias feitas pelo Jornal O Liberal na Coluna Reporte 70 sobre a corrupção nas Secretarias de Juruti.

Alex Mendes
Vice-Presidente Estadual do Psol-AM

Um comentário:

  1. Olá Alex,
    Sacar cheque num valor e repassar o resto pro funcionário da prefeitura é prática comum entre eles. Um desses disfarces, é fazer um cheque de R$ 10.000,00 (Dez Mil) por exemplo, no nome de uma pessoa, mas, no nome de quem está recebendo o cheque, só pertence R$ 800,00. O excedente em dinheiro é repassado para tesouraria a titulo de pagamento de outros. Há casos de pessoas que só emprestam o nome.
    O que foi relatado a respeito das Xerox é pura verdade. Mas, não é só esse caso. Existe outros casos que envolvem materiais de construção com as empresas T. C. Melo do sobrinho do prefeito, Armazém da Construção.
    Como é feito os desvios?
    No termo de referencia de uma licitação, é descrito os materiais a serem licitados. Pois bem, nos anos de 2006 a 2008. Não foram incluídos na licitação telha de barro. Isso foi feito como estratégia para despistar qual que suspeita.
    Houve casos de ter sido pago adiantado uma grande quantidade de cimento para o sobrinho do prefeito e ele não entregar a metade.
    Apesar de não ter telha de barro na licitação, eram comprados grande quantidade de telha e tudo era transformado em forro PVC e outros materiais para poder ser pagos com recursos públicos.
    O fato é que essas telhas iam tudo pra casa do pessoal da Semed e até do ex - presidente do PT, o principal fornecedor é o Armazém da Construção.
    Na licitação de 2009 para materiais de construção, o inicio estava previsto para 8 horas da manhã. Quando deu 8 horas, todos fornecedores estavam presentes. Só não tava presente o representante do Armazém da Construção, por esse motivo o prefeito e Cristian Resende forçaram a licitação começar as 10:30 por que o representante do Armazém da Construção ainda estava em Santarém, e só ia sair de Santarém as 8:45 no seu jatinho particular, e acrescentou mais: “... eles são parceiros e não podem ficar fora dessa licitação...”.
    Vejam só, o prefeito tem preferência por esse fornecedor em detrimento dos outros, por esse motivo um dos concorrentes ingressou na justiça com Mandado de Segurança, que aguarda decisão judicial.
    Em 2009 o sobrinho do prefeito não quis participar de nenhuma concorrência, o motivo foi que em 2008 foi fornecido uma grande quantidade de notas fiscais para bancar a campanha eleitoral do PT e também para a secretária de educação para resolver problemas com suas finanças pessoais.
    Essas notas eram dadas em garantia de pagar em dobro, o que não aconteceu e por esse motivo resolveu falar o que acontecia, que a secretária de educação pedia nota fiscal como se tivesse sido fornecido.
    Isso também acontece com a PIAU FORMULÁRIOS, que fornece materiais de expediente, essa empresa comprava desde computador até mobília para a casa de alguns funcionário da alta administração da SEMED. Eles compravam pra eles o que pedissem, e tudo é transformado e materiais de expediente.
    A construtora millenium é a outra predileta. Essa construtora tem contrato com até o 6°. Termo Aditivo. Ninguem mais em Juruti tem essa regalia, só a Millenium.
    Foi construída uma escola por ela na Galiléia em 2006. Ano passado 2009, a escola estava inacabada, com enorme rachaduras nas paredes, sem condições de ser usada para sediar os alunos da região.
    Um fato revoltante é que essa escola na Galiléia com menos de 1 ano já estava com rachaduras em silencio eles falam e derrubar.
    Não é de duvidar, pois acredite!!!
    Pois em 30/01/2010, eles derrubaram por completo a escola Zelinda de Sousa Guimarães, que apesar de ter quase 20 anos, precisar de reformas, não apresentava rachaduras comprometedoras como as da escola na Galiléia. Mesmo por que os materiais que é para construir escolas e reformar, são usados para construir as casas deles.
    Ou seja, a coisa se repetiu semelhante o da escola Maria da Saúde, derrubada em 2006.
    Uma coisa é certa. Quando não tem o que a Millenium fazer eles inventam derrubar os prédios públicos, para dar trabalho pra eles e desviar o dinheiro publico.
    Cadê o orçamento participativo?

    ResponderExcluir