sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O PMDB DO PARÁ NÃO DESCARTA DE LANÇAR CANDIDATO EM 2010




Durante convenção estadual, Jader Barbalho nega acordos com o PT
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Jader Barbalho, diz que o partido não está com pressa em definir as alianças para as eleições de 2010 e que não descarta lançar candidato próprio ao governo do Estado.



“Temos que refletir sobre os melhores caminhos para o Pará e o PMDB, e que ninguém descarte o fato de lançarmos um candidato próprio - o que não falta - para as próximas eleições”, avisou o deputado, que abriu ontem à tarde a convenção estadual do PMDB, no diretório central do partido.Jader Barbalho veio de Brasília especialmente para a convenção, juntamente com as deputadas federais Elcione Barbalho e Bel Mesquita.


No evento, que tratou da renovação do partido e da Executiva Estadual do PMDB Mulher, faltou espaço para tantas lideranças e militantes.Prefeitos, vices, deputados e vereadores foram lembrados por Jader, que fez questão de ler o nome da cada um dos peemedebistas eleitos nos municípios paraenses.


O destaque ficou para o ex-deputado José Priante, que pleiteia na Justiça o cargo de prefeito de Belém. O deputado ressaltou ainda a presença maciça do partido em todo o Estado, exaltando as mulheres e a juventude. Também falou da escolha do local do evento:


“Fui estimulado a fazer essa reunião na própria Assembleia (Legislativa), mas qualquer palavra que dissermos agora pode gerar diversas interpretações, e isso não nos é conveniente. Portanto, faço questão de estar aqui, no nosso espaço, pois não precisamos nos exibir para ninguém.


Somos o partido com maior número de votos em todo o Estado e desde já quero também cumprimentar aqueles que não foram citados, pois são eles os responsáveis por carregar a bandeira do PMDB ao longo desses anos”, discursou Jader.


Além disso, o deputado chamou a atenção sobre os “palpites” que representantes de outros partidos, inclusive o presidente Lula, fazem a respeito do PMDB. “Todos sabem o apreço que tenho pelo meu amigo e presidente Lula, mas quem escolhe os representantes do PMDB é o PMDB.


O mesmo vale no Pará. Quem pensa que o nosso partido vai ficar de acordo com o PT (Partido dos Trabalhadores) por causa de cargos está muito enganado”, enfatizou Jader.texto publicado no site http://www.diariodopara.com.br/, em 28de dezembro de 2009.



Nenhum comentário:

Postar um comentário