sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Henrique Costa é meu Javali preferido

Para quem não sabe javali é um porco do mato mamífero comum em todo mundo, uma caça muito saborosa excelente de ser comida de qualquer jeito, asada, cozido no leite da castanha, quando fresca é uma delicia. Há quem prefira salgada, porém, prefiro fresquinha. O único defeito desse porco é que ele adora chafurdar na lama. Coisa que abomino, portanto não vou aceitar as provocações patrocinadas pelo meu porquinho preferido – sai daqui coisa suja!

Primeiro: O Petista Dom Henrique V não venceu a última eleição Municipal. Isaias Batista e Otavio Barbosa perderam para eles mesmos a sucessão municipal. Perderam para burocracia jurídica. Perderam por falta de habilidades de seus advogados. Perderam por um erro de uma palavra escrita na ata de inscrição dos vereadores. Perderam por confiar de mais na vitória.

Segundo: O Petista Dom Henrique V não conseguirá eleger seu sucessor. O PT não tem nome para disputar com ninguém da oposição. A figura pública do PT com maior densidade eleitoral hoje é o Advogado Eder Coelho, porém o mesmo já articula sua vinda para o PMDB. O PTB não tem nome, nem voto para disputar a eleição de 2012. Sua última convenção realizada em Juruti foi um fisco, digno de um partido de aluguel. O Prefeito de Belém, Dulciomar e o Deputado Estadual, Julio Ferrari discursaram para dez gatos pingados. Marcos Aurélio a figura pública do PTB e vice-prefeito ainda não conseguiu se firma como liderança política, mais é um bom candidato a vereador. Caso insista na disputa majoritária perderá até para o Carlinho Tibinga, que já se lançou informalmente candidato a prefeito pelo Partido Verde - PV. A participação do Democrata na eleição de 2012 vai ficar comprometida se os vereadores eleitos na última eleição Municipal não se firmarem como oposição de verdade ao petista Henrique Costa. O PSDB em Juruti é tão insignificante quanto essas duas linhas que escrevo aqui.

Terceiro: A maior preocupação agora é saber quem fará oposição ao governo de Henrique Costa, pois o mesmo navega em céu de brigadeiro, sem nenhum barulho da oposição.

O petista Henrique Costa, assim como seu partido e seus aliados, chegarão em 2012 sem moral até para fazer oposição ao próximo prefeito. Depois de oito anos se esbaldando em Juruti, estarão desacreditado não só como governo, mas também como oposição. Com Dom Henrique V e seus lacaios presos, o partido tenderá a ser desmantelado, dando origem a uma infinidade de facção ideológica, se é que eles sabem o que é isso. O Risco, porém é que o candidato do PMDB governe hegemonicamente, sem oposição organizada. Isso vai ser Ruim para Juruti e para processo Democrático.

O PT vai perder a eleição de 2012 pelos mesmos motivos, que levaram Arruda a ser preso este mês. Os eleitores estão de saco – cheio com o comportamento de Henrique Costa. Juruti progride graças ao último governo de Isaias Batista Filho. Henrique Costa e os petistas estão acabados politicamente, porque continuarão a ser visto como uma gente disposta a cometer qualquer indignidade para se manterem no poder. O PT e Dom Henrique V serão sempre identificados como o partido que governa em beneficio próprio. Que emprega milhares de militantes em cargos de confiança. Que desvia verbas para construir mansões. Que persegue os opositores. Que segue a tradição coronelista de distribuir esmola em troca de votos. Que compra o apoio de outros partidos em troca de dinheiro. Que esconde dinheiro na cueca. Que paga mensalão. Que abusa dos gastos em propaganda. Que dá carta branca para o sobrinho do prefeito ganhar licitação de 2 milhões em matérias de construção. Que desvia verba da educação. O partido que permite que o prefeito tenha tripla identidade, haja vista que Henrique Costa tem três CPF. O partido que permite que caricature de médicos sem registro no CRM atendam ao povo.

Porém a falta de escrúpulo não é privilégios só do PT é comum a todos os partidos. Em Juruti os políticos são tão corruptos, mais tão corruptos que são capazes até de corromper a CPI da corrupção. É o que está acontecendo agora com a Câmara Municipal que não consegue investigar as denuncia que recai sobre o Prefeito, em vez disso possam com o prefeito no desfile da independência do Brasil. O PT está desmoralizado. A imagem de partido que topa qualquer parada colou no PT. E ninguém descola mais.

O Empresário Otavio Barbosa que é postulante a cadeira de Henrique Costa promete sacudir juruti no Domingo, precisamente na fazenda do ex-prefeito Isaias Batista Filho na Comunidade de São Pedro. É que Otavio festejará seu aniversario junto ao povo de Juruti e seus aliados e disse que vai levar mais gente em seu aniversario do que o PT levou para comemorar os 30 anos da legenda. Vamos aguarda!

Alex Mendes
Vice-Presidente Estadual do PSOL-AM

2 comentários:

  1. Comunicamos com pesar que o grupo com as tribos Mundurukus e Muirapinima, que iria apresentar-se em Barcelos/Portugal nos dias 24 e 26/09, por ocasião da exibição do documentário “FESTRIBAL – Uma história de amor à cultura” no festival ART&TUR 2010, não mais estará presente neste que é um dos mais importantes festivais de Turismo no mundo.

    Infelizmente tal assunto, da maior importância para o desenvolvimento do turismo da cidade de Juruti e região, foi tratado com frivolidade por parte do prefeito Henrique Costa e sua equipe.

    Chamo de frívolo o ato de começar um projeto de tal magnitude, que envolveu meu nome e da produtora perante o festival ART&TUR, e após os preparativos estarem já em andamento, sequer enviar uma carta de retratação explicando os porques de não chegarem os recursos.

    A coordenação do festival ART&TUR 2010 já havia conseguido estadia e alimentação a todo o grupo, dado o interesse de terem um belo espetáculo Amazônico, no ano em que a Amazônia é a grande homenageada no festival ART&TUR.

    Tal frivolidade tira a possibilidade de termos altíssima exposição na mídia de Portugal e de toda a Europa, que estarão presentes por ocasião do festival, sem falarmos no novo material de documentário que serviria para mostrar ao Brasil e ao mundo todas as belezas da Amazônia e sua cultura.

    Por tudo isto, e pelo fato do município de Barcelos/AM também ter cancelado sua ida ao festival, fica a tristeza pela miopia de nossos governantes.

    Perdemos todos, mas principalmente o município de Juruti, que perde esta grande oportunidade de dar um salto qualitativo ao cenário do Turismo Mundial.

    Infelizmente só reclamam da falta da divulgação de sua Cultura e Turismo, os que nada fazem para acontecer.

    Atenciosamente

    Edison Batata Addor
    Diretor - Ideia Filmes

    ResponderExcluir