Na Folha Online:
A presidente Dilma Rousseff foi comunicada nesta terça-feira pelos ex-ministros de Meio Ambiente do assassinato, no Pará, de um líder extrativista e sua mulher.
Ela determinou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mobilize a Polícia Federal para investigar a morte, que está sendo comparada à da missionária Dorothy Stang, assassinada há seis anos em Anapu (PA).
José Claudio Ribeiro da Silva e a mulher, Maria do Espírito Santo da Silva, foram mortos hoje no Assentamento Agroextrativista Praialtapiranheira, no município de Nova Ipixuna, próximo a Marabá.
José Claudio era uma liderança na extração de castanheira na região e lutava contra os madeireiros.
A Secretaria-Geral da Presidência foi contatada também pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), comunicando o assassinato.
- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – -
Nota do blog:Segundo o deputado Airton Faleiro (PT) em seu blog, o casal foi morto na manhã de hoje em uma estrada vicinal que leva ao projeto de assentamento extrativista Praia Alta Pirandeira, localizado no município de Nova Ipixuna.
Os dois eram vinham denunciando há tempos o desmatamento e a extração ilegal de madeira na região.
Airton Faleiro foi o primeiro parlamentar a ser informado da morte do casal.
“Não podemos deixar mais este crime impune. Vamos mobilizar as autoridades de segurança para fazer uma investigação que leve aos executores e mandantes do crime”, disse Faleiro.
Categoria Segurança Pública · Tags: Meio ambiente, Pará
-->
Nenhum comentário:
Postar um comentário