sexta-feira, 2 de março de 2012

SAÚDE DE JÁDER PREOCUPA PMDB


Por Jeso Carneiro em 2/3/2012 às 14:20 ·

No blog Radar Online, de Lauro Jardim:

Um integrante da cúpula peemedebista diz que o partido está preocupado com o estado de saúde de Jader Barbalho (foto).

Depois de realizar uma cirurgia na próstata, Jader foi acometido por um quadro de infecção na uretra e precisou ser novamente operado.

A cúpula do PMDB acompanha a recuperação após o novo procedimento. Apesar da preocupação, Jader já está até atendendo telefone

Por Jeso Carneiro em 2/3/2012 às 09:26 · 2 Comentários

Por 4 votos a 3, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou resolução, na sessão noturna de ontem (1º), com base na qual ficarão impedidos de concorrer às eleições municipais de outubro próximo aqueles que foram candidatos no pleito de 2010, mas não conseguiram ter aprovadas, pela Justiça eleitoral, as prestações de contas referentes à campanha daquele ano.

Com esse entendimento, o TSE modificou a interpretação da lei eleitoral (Lei 9.504/97) até então prevalecente, segundo a qual bastava apenas que o candidato apresentasse sua prestação de contas, independentemente de sua futura aprovação.

Pela nova redação da resolução válida para as eleições de outubro, a decisão da Justiça eleitoral que desaprovar as contas de candidato implicará a não obtenção da certidão de quitação eleitoral. Ou seja, impedirá o registro do candidato.

Leia mais em Políticos que não tiveram contas aprovadas em 2010 ficam fora do pleito de 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário