domingo, 29 de abril de 2012
É preciso priorizar os debates
PESQUISA ELEITORAL: SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EDMILSON E PRIANTE ESTARIAM NO SEGUNDO TURNO
PESQUISA ELEITORAL: SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EDMILSON E PRIANTE ESTARIAM NO SEGUNDO TURNO
segunda-feira, 16 de abril de 2012
OMISSÃO DA PREFEITURA DE JURUTI LEVA FUNCIONÁRIOS AO SERASA
SUPERENTENCIA DO INCRA DESCOBRE FRAUDE E É EXONERADO
Francisco Carneiro, Adalberto Anequino e Luiz Bacelar, descobriram fraude
Pouco se viu no município de Santarém exoneração do grupo de comando de uma Instituição. Na tarde da última segunda-feira, 9 de abril, ocorreu a destituição dos cargos do Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Francisco Carneiro e do diretores Adalberto Anequino e Luiz Bacelar, todos indicados pelo PMDB através do deputado federal José Priante ganhou destaque na mídia. A saída dos servidores aconteceu após descobrirem e mandarem investigar um desvio de verbas para a construção de casas em assentamentos na localidade de Juruti Velho, no município de Juruti. Segundo informações, a Superintendência do Incra estava investigando o desvio de verbas feito pelo presidente Associação de Moradores do Distrito de Juruti Velho (Acorjuve), Gerdeonor Pereira dos Santos.
Causa da demissão: Segundo informações prestadas à nossa reportagem pelo ex-Superintendente Adjunto do Incra, Adalberto Anequino, o presidente da Associação de Moradores do Distrito de Juruti Velho (Aconjuve), Gerdeonor Pereira dos Santos, teria recebido do governo Federal, através do (Incra), uma verba de quase 30 milhões de reais que seriam destinados a construção de 1200 casas populares. Porém, o investimento dado pelo órgão Federal serviu para menos da metade dessas casas populares. A maior parte das casas deixou de ser feita. O fato é que as casas não foram construídas e a verba desapareceu.
Tanto o presidente da Aconjuve, Gerdeonor como o advogado da Associação, Dilton Tapajós, não souberam esclarecer o que foi feito com os quase 30 milhões que seriam destinados a construção do restante das casas populares.
A versão dos demitidos: Nossa reportagem conversou por telefone com um dos diretores exonerados, Adalberto Anequino. Ele explica que foi enviada uma equipe na área de assentamento de Juruti pelo Superintendente Francisco Carneiro, para investigar sobre o desvio de verbas. E foi constatada a ilegalidade. “Nossa equipe ainda está no local e temos documentos comprovando quem é o culpado desse desvio”, disse Adalberto. Ele diz que o presidente da Associação é petista e recebia apoio do prefeito do município de Juruti.
O anúncio da demissão em massa foi divulgado de terça-feira, dia 10, no Diário Oficial da União. A direção do Incra fica interina, ao cargo de Hugo Mota Lima, indicado pelo deputado federal Beto Faro (PT).
Outro que também foi exonerado do cargo, o oriximinaense Luiz Bacelar, disse à reportagem que nada foi avisado sobre essas demissões, embora tenha sido um acordo político. Bacelar disse que o Incra funciona com 4 chefias. “Cada uma tem seus programas e recursos individualizados, que só são gastos com autorização de cada chefia. Sobre a “suposta” fraude dentro do órgão não tem nada comprovado, haja vista que o parecer do Juiz Federal isenta Francisco Carneiro, bem como nada tem a ver com meu nome e nem do Adalberto Anequino, já que nenhuma denúncia foi feita contra nosso nome”, disse Bacelar. “Saímos todos por um ato do presidente do Incra, que entendeu de tirar os indicados pelo PMDB, num ato que já está sendo questionado com a ministra das Relações Institucionais, e em breve teremos uma posição real e aí vai aparecer a verdadeira causa dessas demissões”, finalizou Luiz Bacelar.
Por: Alciane Ayres
sábado, 14 de abril de 2012
FESTA DO PMDB, LANÇAMENTO DOS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO
PMDB FEZ LANÇAMENTO DE 115 PRÉ CANDIDATOS Á PREFEITO
A largada no Estado foi feita ontem em um grande evento realizado no Maison Pommed’or para cerca de mil pessoas, onde o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp, junto com a direção estadual, lançou as 115 pré-candidaturas, tendo o abre-alas a candidatura do deputado federal José Priante a prefeito de Belém, prioridade “zero” do PMDB esse ano.
Raupp lembra que Belém foi a primeira capital que visitou para lançar uma pré-candidatura. “Temos 1.154 prefeitos, 900 vice-prefeitos e 8.500 vereadores, além de 170 deputados estaduais, 78 federais e 21 senadores. Somos disparado o maior partido desse país e estamos nos preparando para aumentar ainda mais esses números, começando aqui pelo Pará. Nossa meta e eleger de oito a 10 prefeitos de capital, estabelecendo mais um recorde”.
Raupp Lembra que o PMDB tem sido parceiro importante dos últimos governos da República, ajudando no desenvolvimento do país. “Não é à toa que temos hoje o vice-presidente da República, a maior bancada no Senado Federal, a segunda maior bancada na Câmara Federal, ajudando sempre nos projetos de interesse da nossa população. Temos 46 anos de história e somos o partido mais antigo do Brasil, mas que a cada ano se renova, como ocorrerá com essa próxima eleição”.
O senador Jader Barbalho, presidente do diretório estadual do PMDB, lembra que o partido está pronto e organizado em todo o Estado para a disputa e para vencer. Ele ressaltou a união e demonstração de entusiasmo das lideranças peemedebistas.
“Dentro de um Estado continental como o nosso, é revigorante ver companheiros de Juruti como Isaias e a nossa pré candidata Lucidia, na divisa com o Amazonas; e de Santana do Araguaia, na divisa com o Mato Grosso, estarem aqui nesse evento partidário. Isso mostra compromisso e vontade de vencer”.
APOIOS
Além de ser um quadro qualificado, Jader diz que a candidatura de Priante pode unir, trazendo para a cidade os apoios do governo federal e do estadual, “já que nosso partido é aliado das duas esferas. Faremos a grande administração que Belém precisa. O Pará não pode errar novamente elegendo a maioria de nossos Prefeitos do interior do Estado
quarta-feira, 11 de abril de 2012
JADER: CONVOCA PRE CANDIDATOS PARA LANÇAMENTO EM BELEM
Convite
O SENADOR JADER BARBALHO, PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PMDB, CONVIDA O COMPANHEIRO (A) COMPARECER AO EVENTO QUE SE REALIZARÁ NO DIA 12 DO CORRENTE MÊS DE ABRIL (QUINTA-FEIRA), ÀS 19 HORAS, EM BELÉM, NA CASA DE EVENTOS MAISON POMME D’OR, À RUA JOSÉ BONIFÁCIO Nº 690, EM FRENTE AO ORFANATO DE BERÇO DE BELÉM, TENDO A PRESENÇA DO EMINENTE SENADOR VALDIR RAUPP, PRESIDENTE DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PARTIDO, DOS PRE CANDIDATOS A PREFEITOS E VICE PREFEITOS MUNICIPAIS, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E OUTRAS LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS DO PMDB.
domingo, 8 de abril de 2012
Orla de Juruti uma vergonha internacional
Por: Alex Mendes
A expressão pérolas aos porcos traduz fielmente o quadro sinistro, decadente, deprimente, horroroso e de mau gosto que todos nós sentimos ao ver a paisagem da Orla de Juruti. Mais fica no ar a pergunta óbvia para onde foram os mais de 500 milhões arrecadados em impostos nestes mais de sete anos de Governo Petista em Juruti?
É difícil acreditar que exista um homem público com tamanha estreiteza de visão que não perceba o quanto é prejudicial para a cidade, ficar limitado em sua capacidade de contemplação e de mobilidade, realizando no mês de julho, um dos maiores festivais do Norte do País.
Já se passaram mais de sete anos do governo de Henrique Costa e Marcos Aurélio e a Orla da Cidade continua a mesma, que foi construída na gestão do ex-prefeito Isaias Batista.
Entendemos que todos aqueles que verdadeiramente se preocupam com a valorização de patrimônio público, devam exigir da prefeitura imediatamente a construção de uma Orla descente e que justifique os milhões que foram arrecadados de impostos.
1 comentários: