quarta-feira, 4 de abril de 2012

A educação em Juruti é vergonha nacional

Escola da Região do Mamurú

Escola da Região do Mamurú

Escola da Região do Mamurú


Por: Alex Mendes

Definitivamente “A educação em Juruti é uma vergonha nacional”. Quando examinamos os fatos recentes da nossa política, parece-nos que está afirmação nunca chegou, verdadeiramente, incomodar as autoridades Jurutiense e, é claro, o povo, por sua simplicidade não merecia está afronta.

Escolas caindo aos pedaços, em locais impróprios e sem higiene, paredes rachadas, crianças sem cadeiras, assistindo aulas em pé, professores mal pagos e desestimulados. O ensino educacional em Juruti é uma verdadeira vergonha nacional.

Enquanto isso, o poder público, usa o dinheiro do contribuinte para pagar propaganda para dizer que a educação está perfeita e atingindo o índice recomendado pelo Governo e pelas Nações Unidas, com base nos países mais desenvolvidos.

Até quando vamos ter que aturar essas mentiras que nos trata como burros?

Não é preciso ir muito longe para concluirmos que a Administração de Henrique Costa e Marcos Aurélio está querendo subestimar nossa inteligência. Há pouco tempo assistimos estudantes ribeirinhos serem transportados de canoas.

Na educação, a própria quantidade de propagada está se ruindo com muitas escolas em estado lamentável. Tudo isso é de se estranhar, justamente em um governo que se diz de esquerda que prima pelo social.

Enquanto isso, o prefeito e os secretários desfilam na cidade com seus carrões e suas mansões, rindo da cara dos lesos que votaram neles.

A educação é uma vergonha nacional que se arrasta há anos e deixa nossos cidadãos cada vez mais vulneráveis à manipulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário