domingo, 13 de maio de 2012

Não sigo a lógica do puxassaquismo


Por: Alex Mendes 

Quem jogou a pedra na Geni? Já disse uma vez. Vou repetir. Não sou coluna do meio. Não tenho rabo preso com ninguém. Não quero ser secretário municipal, vereador e muito menos puxa-saco do próximo prefeito. Não tenho esse perfil. Não me vejo bajulando ninguém. 

Mas por que lembrei disso agora? Li há pouco uma mensagem de texto que chegou ao meu celular e no meu perfil do facebook me convidando para uma inauguração de uma casa de apoio aos filhos de Juruti aqui em Manaus. 

Vamos aos fatos. Espero que a casa sirva realmente de albergue aos filhos de Juruti, que não seja igual à combi que roda aqui em Manaus, a serviços particulares. Como já vi por diversas vezes em uma faculdade particular.      

Não sigo a lógica do puxassaquismo de resultados que o importante é a eleição. Por ela vale até beijar inimigo. Não beijo inimigo. Meu apoio à candidatura da dona Lucidia é feita em cima de programas e de projetos. Apoio porque tenho certeza que é o melhor nome entre os pré-candidatos. Não sou aliado de momento. Mantenho meu posicionamento coerente e conforme minha consciência. 

Faço oposição ao Henrique Costa desde seu primeiro mandato. Não jogo pedra na Geni agora? Eu não misturo jornalismo com assessoria, amizade com trabalho e admiração com notícia. 

Dizer que a popularidade de Henrique é baixa, que seu governo fracassou e que sua forma de fazer política é ultrapassada é dizer o óbvio. Não faço isso. 

Senti-me assistindo “V de Vingança”, quando Henrique Costa venceu a eleição a prefeito pela primeira vez. Quem assistiu o filme sabe da decepção de que estou falando. 

Não defino os assuntos das minhas crônicas com base no humor do dono desde site. Tenho autonomia e liberdade para escrever. Isaias é democrático pelo menos têm sido até o momento. 

As mentiras do Henrique não me interessam. Não tenho a menor pretensão de cobrir as noticias da Prefeitura. Para saber o que Henrique anda fazendo ou dizendo, é só acompanhar seus bajuladores. Obviamente que não acredito no que eles dizem. 

Não me importo mais em jogar pedra em Henrique Costa, não costumo bater em cachorro morto. Só me incomodo quando ele tenta nos fazer de idiotas.

Henrique se acaba por si só...

A política em Juruti continua desonesta, chantagista, prostituída e hipócrita como sempre foi. Isso é fato.

Com a noticia de que o PT não tem candidato a prefeito e que Marquinho vai mal nas pesquisas é a certeza de que o prefeito tem tudo para se estrepar na eleição.

Um comentário:

  1. É isso aí Alex,

    Também apoiamos a candidatura de Dona Lucidia não uma das esperanças, mais como a única esperança e alternativa para o povo de Juruti.

    Não tem como assistir as canalices do PT, na pessoa de Henrique Costa e ficar calado;

    Lembro também que essa casa de apoio passou por uma reforma geral, pelo menos houve uma licitação para isso.

    E a empresa que gsnhou a execução da obra foi a Tupaiú que pertence ao Neto Resende, irmão do Cristian Resende, secretario o PT da Prefeitura,
    É aquela turma do leite qualhado para a merenda escolar!!!!!!!1

    ResponderExcluir