sábado, 12 de maio de 2012

HOSPITAL MUNICIPAL DE ÓBIDOS, FOI INAUGURADO, LEVA O NOME DO PAI DO DEP. JOSÉ PRIANTE,







Site: Chupa Osso



Foi inaugurado nesta quinta feira (10) o Hospital Municipal de Óbidos “Dr. José Benito Priante”, onde estavam presentes autoridade municipais, estaduais, federais e a população em geral.

O hospital recebeu o nome do ilustre obidense Dr. José Benito Priante, que foi médico, professor da escola Agrícola Manoel Barata, professor da UEPA, onde labutou até pouco tempo de sua morte, além de ser escritor de crônicas para jornal e é autor de um livro “Pegadas do Meu Caminho”.

O hospital foi inaugurado depois de alguns anos já construído e com muita polêmica por não estar funcionando, pois o mesmo não havia sido equipado. Agora inaugurado, será o primeiro Hospital Municipal de Óbidos, que a partir desta data estará aberto à população obidense.

Marlize Lopes, Secretária de Saúde de Óbidos, em sua fala comentou: “Aqui no hospital Dr. Priante, oferecemos a todos os profissionais de saúde, neste dia, certamente um bom lugar para se trabalhar. São 1.466 m² de área construída, é um projeto ousado, que se pensou em cada detalhe, desde de sua concepção até o momento mais impar de sua inauguração. Um espaço voltado ao atendimento e a satisfação do profissional, que irá zelar, pelo que há de mais precioso. O paciente. Ainda não iremos inaugurá-lo em sua integra, mas este é apenas o primeiro passo de uma imensa caminhada” .

Os atendimentos que serão oferecidos no hospital, segundo Marlize, serão os seguintes: “Atendimento de urgência e emergência, pronto atendimento 24 h para estabilização recentemente conquistada”. A direção do hospital ficará a cargo de Poliana Savino.

Segundo Marlize, brevemente será implantado o serviço de Raio X, “contemplando uma antiga necessidade que vem causando transtorno por nossos pacientes até hoje, quando precisam realizar tal exame, que é fundamental para subsidiar o diagnóstico dos profissionais médicos”, comentou Marlize.

Em seu discurso, Jaime Silva, Prefeito de Óbidos, comentou: “Queria agradecer a Deus, pois se este governo ainda não caiu, foi porque Deus não nos abandonou e eu tenho certeza que me acompanhará até o último dia do meu mandato. A prova disto é este empreendimento”

“Acreditamos que o Hospital Dr. José Benito Prante, nasceu para ser grande e que apesar de ser um hospital de pequeno porte, será enorme aliado a causa que se destina, e aos profissionais que a ele se dedicarão. O Hospital era uma necessidade, e este é obidense. Tem como proposta diminuir as queixas de nossa população e servir de orgulho a todos aqueles que trabalham pelo amor ao povo de Óbidos. Afinal, foi com esforço de muitos que conseguimos realizar este sonho”, comentou Jaime.

Jaime falou também, “que seria impossível financeiramente entregar o hospital com todos os setores funcionando, apesar de ser essa a nossa maior vontade, mas continuaremos nosso empenho para que isso aconteça”.

Após a fala das autoridades, foi descerrada a fita, inaugurando assim o Hospital Municipal de Óbidos. Logo após as pessoas presentes visitaram as dependências do Hospital.





Nenhum comentário:

Postar um comentário