domingo, 29 de julho de 2012

Lucidia Batista afirma que educação será a prioridade de seu governo




A candidata à prefeitura de Juruti Lucidia Batista (PMDB) disse neste domingo (29) que a educação será a grande prioridade de seu governo. Segundo ela, a área é uma "prioridade visceral" e seria a primeira a receber atenção em seu governo.

 Para ampliar o acesso às escolas e melhorar a qualidade do ensino, a candidata aposta na qualificação dos professores, no aumento dos salários dos docentes e em um sistema de "educação criativa", que envolveria novas formas de ministrar aulas.

 “Os jovens vivem um ensino desatualizado; queremos informatizar todas as escolas municipais de Juruti. Que fique bem claro aqui, isso não é uma promessa, é um compromisso que tenho com a população do meu município”. 

Lucidia disse que há espaço para aumento de verba dos salários nas escolas municipais. Segundo a candidata, há que ser feita uma "drenagem" nas contas públicas, começando pelo fim da corrupção.

A remuneração precisa ser justa. Tenho amigos professores do ensino fundamental, sei o quanto é importante, ganhar bem. O professor não pode dar aula em várias escolas e receber pouco”. 

De acordo com a candidata, os sistemas educacional no município, precisa estar interligados para que exista uma "retroalimentação": o que funciona nas escolas de um lugar pode ser aproveitado em outra parte da cidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário