Por: Edir Veiga
Confirmadíssimo, a aliança PMDB-PT já em primeiro turno no Pará. Por certo haverá barulho dentro do PT, mas o campo majoritário bancará esta política dentro do PT em aliança com a ex governadora Ana Júlia, que deverá sair para a deputança federal. Dizem que Puty se lançará pré-candidato dentro do PT, mas tudo não passaria de estratégia para ser notado na sociedade.
Creio que Ana Júlia, poderá com certa facilidade, estar entre os dois mais votados do PT. Creio que o PT deverá sentir, no Pará, o peso de ter perdido a máquina do Estado, e deverá "quebrar" em 50% em sua bancada estadual. Dos 4 federais creio que o PT perderá um.
A oposião já se pinta para a guerra. A questão é: para onde vão Anivaldo, Dudu e Gerson Peres. Se depender dos "afagos" do PSDB nas eleições de 2012, todos estarão fora do arco de aliança para 2014. Mas o fator Jatene pode vir a alterar esse cenário.
Caso a oposição congregue estes partidos, este terá 70% do tempo na TV. Seria um massacre.
Sul e sudeste do Pará deverão ser induzidos ao ódio político a partir da disputa do plebiscito sobre a divisão do Pará. No oeste, Von, um separatista, será capaz de trazer votos majoritários para os tucanos de Santarém?
Até agora os tucanos não mostraram carta nenhum para esta disputa no Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário