quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O GOVERNO DO PARÁ APOIA S,RAIMUNDO





O governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) está patrocinando as 25 passagens no trecho Santarém / Natal / Santarém, para a equipe de futebol profissional do São Raimundo, de Santarém, que disputará a segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol 2009, da Série D. O jogo é contra a equipe do Alecrim, do Estado do Rio Grande do Norte.
Por conta disso, os participantes, comissão técnica, jogadores e diretores, poderão ter o custeio integral de todas as despesas inerentes à disputa do certame.
Para a Seel, deve se destacar que o São Raimundo é o único time profissional do Pará que está disputando uma competição nacional, além de estar muito perto de um feito inédito para o Estado e, mais especificamente, para Santarém e todo o oeste paraense: a conquista de um título de expressão nacional.
O São Raimundo é a equipe do futebol paraense que mais longe chegou nesta temporada. Teve uma rápida preparação após o Campeonato Paraense, para poder disputar a Série D. Porém, mesmo assim seus jogadores ainda não tiveram o devido descanso. Por isso, de uma partida a outra, é comum alguns atletas reclamarem de desgastes físicos ocasionados por jogos seguidos ou viagens cansativas.
Apesar do Pantera ter mais de uma semana até enfrentar o Alecrim (RN) no domingo, 18, no estádio Machadão, pela segunda partida da semifinal da competição nacional, os trabalhos físicos estão intensos, e, para que o ritmo não seja quebrado, foi marcado um amistoso contra a seleção de Oriximiná, no próximo sábado, 10, que se prepara à disputa da Copa Oeste do Pará foi a alternativa do técnico Lúcio Santarém para que os jogadores continuassem com ritmo de jogo.
Agencua Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário