domingo, 3 de janeiro de 2010

" O TEMPO É A RAZÃO DA VERDADE "






Informações do Ministério da Educação crescimento de 5 % na educação


Lembro que na minha campanha para Prefeito em 2008, eu dizia que estava inserido no plano do meu governo,


o piso salarial de R 1000,00(um mil reais),em uma carga de 40 horas, lembram?,
pois bem, o meu opositor dizia que eu estava enganando o povo,pois de onde eu iria tirar dinheiro para pagar esse piso salarial,


quando eu falava porque eu sabia que o município apenas faria uma complementação de um pouco mais de R 40.00( quarenta reais) ,


agora a verdade veio átona, é preciso que os profissionais da Educação tenham coragem de ir até ao Prefeito para que ele possa cumprir o que manda á lei.


Pois os Estados e municípios têm condições de pagar o piso salarial dos professores, no valor de R$ 1.024,67, conforme interpretação da Advocacia-Geral da União (AGU), disse o ministro da Educação, Fernando Haddad.


O reajuste do piso passa a vigorar em 1º de janeiro de 2010 e corresponde a uma jornada semanal de 40 horas.Haddad apresenta três razões que justificam a capacidade de governadores e prefeitos de honrar o reajuste de 7,86% no piso dos professores.


A primeira, o aporte adicional de R$ 1 bilhão, a serem transferidos pelo governo federal no próximo ano aos cofres de estados e municípios, com o aumento de 36% nos repasses para merenda e transporte escolares.


A segunda razão é o aumento das transferências da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), é




A terceira questão relacionada por Haddad refere-se às projeções do Produto Interno Bruto (PIB) para 2010. Todas indicam crescimento de 5% na arrecadação.

Um comentário: