segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TRAFICANTES SÃO PRESAS VINDO DE JURUTI








Duas mulheres que pretendiam abastecer bocas de fumo de cidades localizadas no Oeste do Pará foram presas em flagrante no último dia 23 , em Óbidos, com quatro quilos de cocaína.
Elas foram flagradas quando transportavam a droga da cidade de Juruti para o município de Óbidos. A prisão foi efetuada na madrugada no porto da cidade no momento que as duas desembarcavam com a droga.
A cocaína estava acondicionada em quatro embalagens envoltas em plástico dentro de uma bolsa. As traficantes declararam, em depoimento à Polícia Civil, que o objetivo era abastecer as cidades de Óbidos e Santarém, no final do ano.

As presas são Jeane Leite da Costa e Patrícia Rodrigues de Souza.
As prisões, sob comando do delegado Elinelson Oliveira e equipe de policiais, resultaram de investigações decorrentes das atividades dos traficantes de drogas presos na operação 'Jericó', a maior operação de combate às drogas já realizada em Óbidos.

Segundo o delegado Jardel Guimarães, superintendente regional do Baixo e Médio Amazonas, a prisão faz parte das diretrizes implantadas pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia-Geral, para atuar de forma permanente na região no combate ao tráfico de drogas.
Os policiais de todos os municípios estão aumentando o controle sobre as atividades criminosas, em decorrência da tendência de aumento do trafico de drogas no período.
O investigador Jassil Paranatinga disse, em depoimento prestado no flagrante lavrado contra as acusadas, que as prisões foram feitas por volta de 1 hora, em Óbidos. Segundo o policial, a droga apreendida foi encontrada em uma bolsa que se encontrava embaixo da rede em que estava deitada a presa Jeane Costa.
O agente lembrou que, no momento da abordagem, ela ainda tentou se cobrir na rede, mas acabou apontada pelos funcionários do barco como a dona da bolsa juntamente com Patrícia Souza. Ao chegar na unidade policial, Jeane confessou ser a proprietária da droga. Ela alegou que a cocaína seria levada também para a cidade de Santarém, para onde viajaria posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário