domingo, 29 de maio de 2011
sábado, 28 de maio de 2011
ARIANE BATISTA NA CONVÊNÇÃO EM BRASILIA
LUCIDIA, DEP. FEDERAL ELCIONE BARBALHO, PRESIDENTE DO PMDB NO PARÁ, DRA. FLOR PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB MULHER
LUCIDIA NA CONVENÇÃO DO PMDB EM BRASILIA
ARIANE E BIS NETO EM BRASILIA NA CONVENÇÃO DO PMDB
CARAVANA DO PARÁ NA CONVENÇÃO EM BRASILIA
LUCIDIA E ARIANE PARTICIPAM DA CONVENÇÃO MULHER EM BRASILIA
LUCIDIA, COM LIDERANÇAS DO PMDB MULHER EM BRASILIA
LUCIDIA É CREDENCIADA EM BRASILIA PARA CONVENÇÃO NACIONAL
LUCIDIA NO SALÃO VERDE DO CONGRESSO NACIONAL
LUCIDIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASILIA
quarta-feira, 25 de maio de 2011
DEP. PRIANTE LIBERA RECURSO PARA JURUTI, ATRAVES DA SECRETÁRIA QUE ADMINISTRA
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E REGIONAL
AVISO DE JULGAMENTO
Número de Publicação: 233996
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional, através da Comissão Permanente de Licitação, instituída pela Portaria nº 040/2011, torna pública que, na abertura da proposta comercial do processo licitatório TOMADA DE PREÇOS Nº 004/2011–CPL, cujo objeto é a contratação de empresa de engenharia para execução de obras de drenagem superficial, terraplenagem com composição de sub-base e base e pavimentação asfáltica em CBUQ, com 4 cm de espessura, da Rua Benjamin Amadeu de Sousa, localizada no município de Juruti, foi considerada vencedora a empresa MARTOP CONSTRUÇÕES E TERRAPLENAGEM LTDA, por ter atendido todas as exigências do edital.Esse recurso foi alocado pelo Dep.Federal José Benito Priante Junior
Belém, 18 de maio de 2011.
MARCIO GODOY
Presidente da comissão
Patricia Regina Leotty da Cunha
Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional, em exercício
terça-feira, 24 de maio de 2011
OS DOIS LIDERES ASSASINADOS HOJE NO PARÁ
Fonte: Assessoria de Comunicação CNS Maria do Espírito Santo da Silva e José Claudio Ribeiro da Silva, líderes do Projeto Agroextrativista Praialta-Piranheira, foram assassinados na manhã desta terça feira (24), a 50 km do município de Nova Ipixuna, sudeste do Pará, na comunidade de Maçaranduba. As ameaças contra a vida do casal de extrativistas começaram por volta de 2008. Segundo familiares, desconhecidos rondavam a casa de Maria e José Cláudio, geralmente à noite, disparando tiros para o alto. Algumas vezes, chegaram a alvejar animais da propriedade do casal. O momento das intimidações coincidiu com a denúncia dos líderes extrativistas contra madeireiros da região, que constantemente avançam na área do PAEX, para extrair espécies madeireiras como castanheira, angelim e jatobá.Para Atanagildo Matos, Diretor da Regional Belém do CNS, a morte de José Cláudio e Maria da Silva é uma perda irreparável. “Eles nos deixam uma lição, que é o ideal dos extrativistas da Amazônia: permitir que o ‘povo da floresta’ possa viver com qualidade, de forma sustentável com o meio ambiente”, diz Matos. “Já estamos em contato com o Ministério Público Federal, Polícia Federal e outras instituições. Apoiaremos fortemente as investigações, para que esse crime não fique impune”, afirma o Diretor do CNS.Trabalho - Maria e José Cláudio viviam há 24 anos em Nova Ipixuna. Integrantes do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), ONG fundada por Chico Mendes, foram um exemplo para toda a comunidade. Desde que começaram a viver juntos, mostravam que era possível viver em harmonia com a floresta, de forma sustentável.“O terreno deles tinha aproximadamente 20 hectares, mas 80% era área verde preservada”, conta Clara Santos, sobrinha de José Cláudio Silva. “Eles extraíam principalmente óleos de andiroba e castanha, além de outros produtos da floresta para sua subsistência.Graças à iniciativa dos meus tios, atualmente o PAEX Praialta-Piranheira tem um convênio com Laboratório Sócio-Agronômico do Tocantins (LASAT – Universidade Federal do Pará), para produção sustentável de óleos vegetais, para que os moradores possam sustentar-se sem agredir a floresta”, revela Clara.Assentamento - O Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAEX) Praialta Piranheira situa-se à margem do lago da hidrelétrica de Tucuruí. Foi criado em 1997 e possui atualmente uma área de 22 mil hectares, onde encontram-se aproximadamente 500 famílias. Além do óleos vegetais, o açaí e o cupuaçu, frutas típicas da região, garantem a renda de muitas famílias.Entrevistas:Atanagildo Matos (Diretor do CNS Belém): (91) 9148-5180Cristina Silva (Coordenadora do CNS Belém) (91) 8108-7227Clara Santos (sobrinha de José Cláudio da Silva): (94) 9158-
MAIS DUAS LIDERANÇAS FORAM ASSASINADAS NO PARÁ
Na Folha Online:
A presidente Dilma Rousseff foi comunicada nesta terça-feira pelos ex-ministros de Meio Ambiente do assassinato, no Pará, de um líder extrativista e sua mulher.
Ela determinou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mobilize a Polícia Federal para investigar a morte, que está sendo comparada à da missionária Dorothy Stang, assassinada há seis anos em Anapu (PA).
José Claudio Ribeiro da Silva e a mulher, Maria do Espírito Santo da Silva, foram mortos hoje no Assentamento Agroextrativista Praialtapiranheira, no município de Nova Ipixuna, próximo a Marabá.
José Claudio era uma liderança na extração de castanheira na região e lutava contra os madeireiros.
A Secretaria-Geral da Presidência foi contatada também pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), comunicando o assassinato.
- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – -
Nota do blog:Segundo o deputado Airton Faleiro (PT) em seu blog, o casal foi morto na manhã de hoje em uma estrada vicinal que leva ao projeto de assentamento extrativista Praia Alta Pirandeira, localizado no município de Nova Ipixuna.
Os dois eram vinham denunciando há tempos o desmatamento e a extração ilegal de madeira na região.
Airton Faleiro foi o primeiro parlamentar a ser informado da morte do casal.
“Não podemos deixar mais este crime impune. Vamos mobilizar as autoridades de segurança para fazer uma investigação que leve aos executores e mandantes do crime”, disse Faleiro.
Categoria Segurança Pública · Tags: Meio ambiente, Pará
-->
sábado, 21 de maio de 2011
PASSAGEIRO AMEAÇOU EXPLODIR AVIÃO DA TAM ONTEM
Um passageiro ameaçou explodir uma aeronave que saiu de Porto Seguro para São Paulo, com escala em Salvador, no início da noite da sexta-feira (20). O comandate do Air Bus 321 da TAM, emitiu sinal de ameaça de bomba para a torre de comando, e o avião fez um pouso de emergência no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães. Todos os 129 passageiros foram retirados da aeronave e até as 21h30 aguardavam no saguão do aeroporto. A ameaça partiu de um homem de, aproximadamente, quarenta e cinco anos que teve a bagagem revistada e foi detido pela Polícia Federal. Segundo a Infraero, o passageiro, que é natural de São Paulo e reside em Arraial da Ajuda, em Porto Seguro, apresentava sinais de embriaguez.
às 20HS Sábado, Maio 21, 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
BALSAMARO DIZ ESTAR "SE LIXANDO PARA REPRESENTAÇÃO DO PSOL"
"Eu estou me lixando para a senadora. Eu vou responder à senadora num papel higiênico", disse Bolsonaro. "A imagem está lá. Ela me deu uma porrada, me xingou de homofóbico, de corrupto e de assassino. Daí eu feri a feminilidade dela? As mulheres do Brasil que me desculpem, mas não são iguais a ela não", afirmou.
Na ocasião, o deputado e a senadora trocaram ofensas após reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que debatia o projeto que criminaliza a homofobia no Brasil. De acordo com a senadora, Bolsonaro teria dito em entrevista: "Ela é heterofóbica. Não pode ver um heterossexual na frente dela que alopra! Já que está difícil ter macho por aí, eu estou me apresentando como macho e ela aloprou. Não pode ver um heterossexual na frente. Ela deu azar duas vezes: uma que sou casado e outra que ela não me interessa. É muito ruim, não me interessa."
Marinor e Bolsonaro no momento da discussão no Senado, semana passada
A representação protocolada pelo PSOL é a oitava contra Bolsonaro na Câmara (clique aqui para ler o texto na íntegra). Outras sete aguardam na Mesa Diretora e deverão ser encaminhadas ao Conselho de Ética. Todas devem tramitar em conjunto.
SENADO DECIDE: TODA A POPULAÇÃO DO PARÁ! VAI SE PRONUNCIAR SOBRE O PLEBISCITO
1
No caso de realização do plebiscito que pode desmembrar o Pará¡ para o surgimento de outros dois novos Estados – Carajas e Tapajos – toda a população do Estado poderá se pronunciar a respeito do assunto durante o referendo. Isso porque, por unanimidade, o colegiado da Comissão de Constituição e Justiça Senado aprovou ontem (18) uma Proposta de Emenda à Constituição(PEC), de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que acaba com a vida que existe quanto à interpretação da Constituição Federal sobre o tema.
Pelo artigo 18, paragrafo quatro da Constituição Federal, o termo para definir a abrangencia da consulta está definido como “população diretamente interessada”. O mesmo artigo tambaem trata da fusão incorporação e criação de novos municipios, e para esse caso, a legislação define que será ¡ consultada toda a população do municÃpio. Essas designações são consideradas imprecisas por especialistas e poderia dar margem a interpretaçãoes divergentes, como a de que apenas a população das regiões do Carajaies e do Tapajos deveriam ser ouvidas. Pela emenda à Constituições aprovada pela CCJ, o impasse acaba e fica regulamentado que todos os cidadaos do Estado mencionado devem ser consultados por meio do plebiscito.
O relator da PEC, senador Demostenes Torres (DEM-GO), deu voto favorável à proposta e afirmou durante seu voto que a PEC fundamental para se eliminar qualquer da vida sobre os brasileiros que deveriam necessariamente ser ouvidos em um plebiscito . Agora, se a materia não o receber mais emendas, ela segue para ana¡lise da Camara dos Deputados.
Comissão– No dia 2 de junho, Zenaldo Coutinho, atual chefe da Casa Civil da governadoria, e a Associação Comercial do Pará (ACP) inauguram o comite que fará campanha contra a divisão do Estado. A cerimônia de inauguração será ás18 horas, na sede da ACP, onde funcionar¡ a comissão. “A partir daí vamos iniciar reuniões, debates com as lideranças e difundir, multiplicar os comites de bairros e comites municipais, fazendo com que haja uma grande corrente em defesa do Pará¡ grande e forte”, enfatizou o tucano
Supremo – O deputado estadual do Pará Celso Sabino de Oliveira (PR) entrou com um pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) contra os projetos dos plebiscitos sobre o desmembramento do Estado. No começo do ano, a Camara aprovou a realizado de plebiscitos para a criacriação dos Estados de Carajas (sul e sudeste) e Tapajos (oeste). No caso de Carajas, será¡ promulgado um decreto legislativo e o plebiscito terá de ser feito em seis meses. O projeto que prevê um plebiscito sobre Tapajos³s voltar¡ para o Sena
Sabino quer a suspenssão da tramitando os dos projetos enquanto não houver um “estudo tecnicos” sobre a questão. O deputado afirma que não se calculou o quanto será¡ gasto com os plebiscitos e com a estrutura dos novos Estados. A relatora do processo é a ministra Ellen Gracie.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
terça-feira, 17 de maio de 2011
JÁDER BARBALHO RECEBE LIDERANÇAS DE JURUTI
Lucidia, recebe convite do PMDB, para participar da convenção do PMDB mulher, e foi nomeada para Presidente da comissào provissoria. Juruti poderá ser sede do primeiro encontro do PMDB mulher do Oeste paraense,onde todos os municipios participaram com suas delegações, na convenção em Brasilia já saberemos qual o municipio que irar se sede desse grande encontro.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
PMDB MULHER COMEMORA O DIA DAS MÃES EM JURUTI
AVISO
Isaias Batista Filho
Visitantes
Partido do Movimento Democratico - PMDB
Minha lista de blogs
-
Grupo político derrotado em Terra Santa envia à Câmara “pacote de bondades” para atrapalhar prefeito eleito - O projeto de lei já se encontra na Câmara de Vereadores O post Grupo político derrotado em Terra Santa envia à Câmara “pacote de bondades” para atrapalha...Há 12 horas
-
Em Terra Santa Grupo são presos por planejar atentado contra policiais no Município - No município de Terra Santa suspeitos de atentado são presos pela PM na Cidade As prisões aconteceram na madrugada desta sexta - feira ( 22 ) Operaç...Há um dia
-
Seminário Nacional 4 a 6 maio | A Tragédia Brasileira: Risco para a Casa Comum? - SEMINÁRIO INTERNACIONAL TRAGÉDIA BRASILEIRA: RISCO PARA A CASA COMUM? Será realizado nos dias 4, 5 e 6 de maio, de modo totalmente online, o *Seminário I...Há 3 anos
-
POLICIA FEDERAL TEM SUBSTITUIDO OS TRIBUNAIS DE CONTAS - [image: http://centropreparatorio.com.br/wp-content/uploads/2016/08/concurso-policia-Federal-1.png] Nos últimos meses e dias, a imprensa tem noticiado de f...Há 7 anos
-
Tite convoca o Brasil para eliminatórias com sete campeões olímpicos no Rio - Treinador apresenta sua primeira lista, que vale para jogos contra Equador e Colômbia Por *Alexandre Lozetti *Rio de Janeiro [image: Lista de convocados...Há 8 anos
-
OS RUMOS DE JURUTI - Visualizando a situação de Juruti hoje, todo Jurutiense fica a se perguntar! O será de nós nesses próximos anos, nos quais aventuramos mudanças, Apostamos no...Há 10 anos
-
Seguidores
Leia Aqui!
- dezembro (1)
- julho (1)
- junho (5)
- maio (7)
- abril (1)
- março (7)
- fevereiro (9)
- janeiro (1)
- dezembro (7)
- novembro (5)
- outubro (5)
- setembro (9)
- agosto (10)
- julho (8)
- junho (6)
- maio (7)
- abril (10)
- março (27)
- fevereiro (6)
- janeiro (13)
- dezembro (23)
- novembro (14)
- outubro (12)
- setembro (10)
- agosto (17)
- julho (7)
- junho (17)
- maio (24)
- abril (20)
- março (22)
- fevereiro (18)
- janeiro (4)
- dezembro (8)
- novembro (7)
- outubro (8)
- setembro (9)
- agosto (9)
- julho (26)
- junho (32)
- maio (43)
- abril (54)
- março (42)
- fevereiro (43)
- janeiro (35)
- dezembro (61)
- novembro (51)
- outubro (142)
- setembro (88)
As mais lidas do Blog
-
Quero parabenizar meu amigo e concunhado Wilson mattos, mais conhecido como "caroço da pimpolinha",pessoa de nossa amizade e mui...
-
Do Comunique-se:O caso de uma entrevista concedida por um homem que se passou pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à rádio australiana ...
-
O Ex-prefeito de Juruti Isaias Batista Filho em reunião com lideranças comunitárias neste sábado na comunidade de São Pedro, ao ser pergunta...