quinta-feira, 14 de julho de 2011

EM BELÉM, 67% SÃO CONTRA DIVISÃO DO PARÁ

Campanha na capital do Pará é grande contra a criação dos estados do Tapajós e CarajásA pesquisa do Vox Populi mostrou também que mais da metade da população já está ciente sobre a realização do plebiscito para divisão do Pará em três estados. Neste caso, seriam criados os estados do Tapajós e Carajás. Porém, se a votação fosse hoje, 42% da população entrevistada votaria pelo não.Número superior aos 37% dos que querem a criação de mais dois estados e os 22% que afirmaram ainda não ter opinião formada sobre o assunto.Dentre os que são contrários à divisão do Pará em três estados, 67 % das pessoas ouvidas está na capital e 35% no interior. Enquanto que dentre os favoráveis, 43% reside no interior do Estado.

3 comentários:

  1. Não se deixem levar quando dizem que estão querendo esquartejar o Pará, não é isso, apenas estaremos saindo de baixo do teto da mamãe, saindo de baixo das asas para voar livremente, rumo a independência e ao progresso.
    Não podemos nos contentar com pouco, não podemos achar que problemas da nossa região é somente culpa de uma minoria que nos representa, temos parcela nisso, e como temos. NÃO PERCAM A ESPERANÇA (em nada), apenas conscientizem pessoas e em 11 de Dezembro digam sim, e também, não se deixem ser enganados quando dizem que teremos mais políticos corruptos no poder, pois lembre-se, quem os coloca no poder somos nós, esses representantes que nos indignam ou que nos orgulha, é fruto de nossas escolhas. A SOBERANIA É DO POVO. Juntos poderemos tornar nossos sonhos a nossa realidade.

    “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”. (Raul Santos Seixas)

    “As revoluções são a locomotiva da história.”
    Karl Marx

    “Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida.”
    “A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas.”
    “Querer o meu não é roubar o seu!”
    (Raul Santos Seixas)

    Vamos! apenas vamos, e vamos juntos.
    Em 11 de Dezembro digam sim, é só isso.
    #14 escrito por Pablo
    há 2 semanas atrás

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu moro em Parauapebas há 8 anos, durante 5 anos esperei um faculdadde de medicina ou de enfermagem, até hoje não tem nenhuma instituição que possa oferecer um curso deste que citei acima, hoje estudo no Estado do Tocatins, faço enfermagem em um estado que foi dividedo, e em uma cidade de 2o mil habitates oferece essse curso; enquanto Parauapebas com mais de 200 mil habitates não tem uma faculdadde totalmente preseial, somos esquecidos.
    CARAJÁS JÁ, SIM

    ResponderExcluir