sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Nós não precisamos dos cargos para fazer política", afirmou Lucidia


Por: Alex Mendes 

A segunda colocada na disputa à prefeitura de Juruti, Lucidia Batista, foi recebido por militantes em frente a sua residencia na Floriano Peixoto para comemorar os mais de nove mil votos obtidos. Lucidia afirmou repetidas vezes que chegou o momento de Juruti "organizar a resistência política".

Ela disse que fez uma campanha simples. "Nós não precisamos dos cargos para fazer política", afirmou Lucidia, em referência aos aliados do prefeito reeleito. Ela ainda desejou sorte a Marcos Aurélio, mas afirmou que nesta eleição a vitória política não foi da candidatura vitoriosa, e sim a do PMDB. "Não abrimos mão de nossas convicções e sabíamos que não seria fácil tocar uma eleição como esta", ressaltou.

Os apoiadores presentes gritavam palavras de ordem contra Marquinho : "Marquinho, preste atenção, aqui está a oposição".

Novo movimento
Lucidia pregou a criação de um movimento de oposição e convocou os apoiadores a aderir a este movimento. A ideia defendida pela candidata é usar a força popular que marcou sua campanha e, de alguma forma, tentar barrar a hegemonia que se estabeleceu entre o grupo de Marquinho e sua aliança com o PT.

A concorrente admitiu que existe um abismo entre sua forma de pensar Juruti e a do prefeito Marquinho. Mas desejou sorte ao adversário. "Nós temos uma diferença muito grande, olhamos pra cidade de uma maneira muito distinta, mas eu, evidentemente, quero que Juruti tenha o melhor".
Mas o discurso não foi de todo apaziguador. Lucidia disse que os métodos de Marquinho não seriam os dela, "jamais". E alfinetou o concorrente eleito, em alusão às denúncias que surgiram nos últimos 10 dias de campanha sobre possível compra de apoio político por parte da coligação de Marquinho. "Eu não compraria partidos para chegar à vitoria a qualquer preço". "Eu não vivo de eleição. Quero organizar os movimentos sociais para fortalecer a oposição em Juruti", disse Lucidia Batista.

Lucidia também garantiu que a campanha do PMDB não acabou com o fim das eleições. "Não vamos aparecer em 2014, ou só nas eleições. O Pmdb já estará nas ruas amanhã". Para esse movimento, além do apoio popular, Lucidia quer contar com os 4 candidatos eleitos pela sigla.

"Perdemos, mas minha casa continua lotada"
O encontro da segundo colocado na disputa eleitoral com os militantes,foi cercado de emoção. "Perdemos a eleição, mas a minha casa está lotada. Isso não é para qualquer um", discurso para a multidão formada, em grande parte, por jovens.

"Demos à juventude a crença de que vale a pena. Os jovens foram o grande combustível, foi emocionante", declarou, sendo muito aplaudido pelos militantes do PMDB.

"Daqui da rua vamos continuar olhando no fundo dos olhos dele (Maquinho), percebendo cada atividade dele porque assim continuaremos o que fizemos de tão bonito durante a campanha. Nossa força não tem tempo para parar. Nós somos diferentes e vamos continuar sendo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário