terça-feira, 30 de outubro de 2012

Reflexões sobre o resultado da eleição em Juruti

Por: Alex Mendes  
Não vou me alongar na análise sobre a vitória de Marcos Aurélio (PSD). Venceu porque usou a maquina municipal a seu favor. Como não sou Petista, não vou ficar aqui projetando o futuro do atual prefeito, dizendo que ele deve fazer isso ou aquilo. Esse é o papel dos correligionário que o apoiaram. Continuarei aqui liderando a trincheira de oposição, entretanto. Esse é o papel que me vejo desempenhando nos últimos oito anos de governo Henrique Costa (PT).

Minha posição política em Juruti continua de independente, como já disse em outros artigos publicado neste site, política não é meio de vida pra mim. Vou tecer rápidas reflexões sobre o papel desempenhado pelas coligações.

Sobre Isaias Batista, só tenho a dizer que continua sendo a maior liderança política do município. Continuo torcendo que ele mantenha seu projeto de futuro. É inteligente, competente e sagaz o suficiente para reconhecer os erros que aconteceram e corrigir a rota. Quem ninguém o subestime.

Sobre Lucidia Batista. Sem duvida nenhuma continua sendo o nome mais forte da oposição para derrotar os “vermelhos”. Continuo admirando sua trajetória e sei que ela não termina aqui. Vai ser prefeita. Tem muita água para rolar de baixo da ponte.

E o PT? Bem, sobre este partido quero me alongar. O partido dos Trabalhadores (PT) não representa mais os trabalhadores do Brasil. O PT acabou do ponto de vista ideológico, é um partido capaz de cometer qualquer indignidade para chegar ao poder. Ganhamos a eleição na cidade, onde a dificuldade de compra de votos é maior. Fizemos o que estava ao nosso alcance. A campanha de Lucidia foi limitada do ponto de vista financeiro. Não tive acesso aos gastos, mas, acho que foram mínimos, comparados ao do adversário que esbanjou facilidade em troca de votos. Para se ter uma ideia da nossa dificuldade, no última dia de campanha todos os postos de gasolinas fecharam suas bombas para não vender gasolina para nossa carreata final. Mesmo assim o povo fez bonita e tomou as ruas da cidade e no dia seguinte depositou seu voto em Lucidia Batista e na renovação.

Otávio Barbosa. Não soube usar a influencia do Governador em sua eleição, mesmo estando no mesmo partido. Tenho minhas dúvidas em relação a sua pretensão ao executivo municipal. Nos bastidores da política local ventila-se que era o candidato laranja de Henrique Costa (PT) para atrabalhar a candidata Lucidia Batista. Teve uma votação pífia a baixo do esperado pelos seus próprios correligionário que diziam nas redes sociais que venceria o pleito. Um dos seus assessores chegou até divulgar pesquisa mostrado que ele estava na frente na disputas. Na próxima eleição é um potencial candidato a Câmara Municipal. Otávio se quer conseguiu eleger a esposa vereadora, mostrando sua pouca influência no processo eleitoral.

Jucimei Batista Lima. É a grande revelação da política Jurutiense. Um nome forte para as próximas eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário