quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Até quando Marcos Aurélio aguentará tanta humilhação?

Por: Alex Mendes 

O prefeito de Juruti eleito, Marcos Aurélio foi humilhado pelo titular do executivo durante oito anos de seu mandato. Henrique se quer deixava o vice assumir sua titularidade quando estava em viagem. Um dos episodio mais humilhante e constrangedor para o vice e agora prefeito, foi quando Henrique Costa nomeou a irmão para seu lugar, deixando de fora seu vice que era o titular natural para substitui-lo.

Henrique esbanjou arrogância durante seus oito anos de mandato. Humilhou, xingou e traiu seus principais assessores. Alias, Henrique é um franco atirador, quando se viu encurralado pela opinião pública para se manifestar em relação a corrupção na Secretária de Educação, foi o primeiro a tirar o pescoço da guilhotina e dizer sem titubear a uma rádio em horário nobre que sua secretária havia deixado um rombo de 15 milhões no erário publico.

Henrique disse, depois disse, que não disse e ficou por isso mesmo. A Secretário acusada de corrupção foi eleita vereadora na última eleição e vai ter a chance de se defender da tribuna do Câmara dos Vereadores. 
 
Henrique vive o ocaso de sua carreira. Dificilmente conseguirá, com as condições políticas adversas, disputar de novo algum cargo majoritário. Mas seu candidato a prefeito prometeu que o apoiaria na tentativa de retornar a prefeitura em 2016 ou quem sabe se aventurar em uma candidatura a Dep. Estadual. 
 
É de se perguntar: até quando Marcos Aurélio aguentará tanta humilhação? 
 
Quem conhece Henrique sabe que ele tem um temperamento forte e não aguenta muito desaforo. Deve estar se coçando para aparecer de novo. Mas seus secretários, que têm a promessa de ter espaço no novo governo, o seguram dia e noite para não atrapalhar na transição.

Triste fim esse de Henrique. A partir de janeiro, ele será rei posto. Se Marcos Aurélio tiver um pingo de dignidade, Henrique verá sua carreira encerra sem volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário