domingo, 6 de março de 2011

CAMINHÃO DESGOVERNADO MATA DUAS PESSOAS EM JURUTI







Na tarde de , quinta-feira, 03, no porto da cidade de Juruti um caminhão desgovernado, carregado de madeira, matou uma passageira do navio Rondônia, que estava viajando para o município de Monte Alegre e deixou um adolescente vendedor ambulante gravemente ferido.
O acidente ocorreu por volta das 16h30, quando o caminhão perdeu o freio na rampa de acesso a balsa de apoio, descendo em alta velocidade e se chocando contra o navio Rondônia que estava no final da balsa de apoio do porto. No acidente, o caminhão esmagou a parte inferior do corpo de Erlane Diones dos Santos, 35 anos, que morreu na hora. Um adolescente de 14 anos que vendia mingau no local, também foi atingido pelo veículo e teve fraturas expostas na perna, além de bater a coluna.
Segundo o comandante do navio, Antônio Lemos, a vítima saiu da embarcação para comprar mingau em cima da balsa de apoio do porto, quando esperava um troco do dinheiro, o caminhão desceu a rampa em alta velocidade invadindo a balsa e foi contra o navio. “No momento que o carro veio desgovernado começaram a gritar lá em cima e o pessoal começaram a afastar e eu fui para dentro do navio e ela (Erlane Diones) não teve facilidade de fazer o mesmo”, disse o comandante da embarcação que presenciou o acidente e estava próximo da vítima. Antônio Lemos disse ainda que “ele não buzinou e nem gritou, o que aconteceu foi o seguinte, ele vinha descendo e espocou alguma coisa do freio, e ele veio com muita força, todo mundo gritava e se não gritassem tinha morrido muita gente”, finalizou Antônio Lemos.

Erlane Diones, vítima da tragédia

- Erlane Diones dos Santos, estava vindo da cidade de Manaus com seu filho de 12 anos, com destino a cidade de Monte Alegre, onde residia no bairro do Pajuçara.
Caminhão – O caminhão tipo ¾ que provocou o acidente, , não possui placa e o motorista Josias Torres de Souza, 18 anos, não tem habilitação para dirigir. Logo após o acidente o motorista tentou correr e se evadir do local, mas foi segurado por populares e preso.
No local do acidente havia sangue das vítimas, juntamente com produtos que eram vendidos e foram derramados pelo chão. O caminhão ficou com o pára-choque todo amassado, o pára-brisa quebrado, parte da madeira se soltou.
Populares – Segundo populares a tragédia seria maior se fosse no horário de saída dos barcos da região, quando a balsa fica geralmente cheia de pessoas. O motorista não teve ação de buzinar nem gritar para os populares se afastarem, as pessoas que estavam na ribanceira que gritaram alertando que o carro estava sem controle. Um dos garotos que vendia mingau ao perceber que o caminhão lhe atingiria se jogou no rio Amazonas.

Josias Torres, motorista atropelador
Alguns motoristas afirmam que a inexperiência do condutor foi um dos motivos de fazer vítima fatal, pois ainda na ribanceira havia espaço entre barcos, que o motorista poderia jogar o caminhão no rio. O menor que foi conduzido para Santarém faleceu ao dar entrada ao Hospital Municipal de Santarém. O fato está sendo apurado pela Polícia Civil de Juruti.
Por: Rui Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário