sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lucidia participa de reunião na comunidade Nova Vitória


A candidata a prefeita da coligação “Com a Força do Povo”, Lucidia Batista, dedicou a noite desta quinta-feira (30) a comunidade Nova Vitória. 

Lucidia defendeu que a prefeitura estimule a atração de fábricas e empresas como forma de gerar emprego e renda ao Município, além da implantação de cursos profissionalizantes com reforço escolar para os chamados analfabetos funcionais – aquelas pessoas que tiveram dificuldades em aprender e não conseguem interpretar um texto, por exemplo.

“Faz parte de nosso plano de governo um programa voltado para a educação profissional específico para aqueles trabalhadores que não foram alfabetizados corretamente. Queremos implantar esses cursos na periferia da cidade para que as pessoas fiquem mais preparadas na hora de buscar o emprego”, disse Lucidia.

A candidata lembrou que a taxa de desemprego em Juruti é alta. “Temos de aproveitar as vocações da nossa cidade, que são o turismo e a área de serviços, para estimular a geração de emprego e renda. E isso passa pela qualificação profissional. Para isso, além do esforço próprio, vamos buscar parcerias com a iniciativa privada e órgãos como o Sebrae”, ressaltou.

Lucidia assumiu o compromisso de levar os serviços da prefeitura para o bairro, que enfrenta enormes dificuldades, entre elas o desemprego. “Vamos governar a cidade longe do gabinete. Vou governar a cidade aqui na periferia e nas demais regiões de Juruti, porque é assim que o prefeito tem que fazer”.

Lucidia afirmou que levar os serviços da prefeitura para a periferia será também uma forma de estimular o desenvolvimento desse importante pedaço da cidade. “Essa área vai ser um novo pólo de desenvolvimento econômico da cidade. Esse é nosso objetivo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário