domingo, 9 de setembro de 2012

Por uma Juruti mais justa igual e fraterna


Por: Lucidia Batista

Meus amigos, minhas amigas, meu senhor e minha senhora, de hoje em diante é reta final da campanha. Não foi fácil chegar até aqui, pois as dificuldades foram muitas, no entanto, é na dificuldade que vemos com quem verdadeiramente podemos contar. 

Fico muito feliz de ao longo destes dois últimos meses ter conseguido aglutinar força e apoio de milhares de pessoas.

A nossa luta é por uma Juruti mais justa, fraterna e igual. Tenho a convicção que posso e farei a diferença como prefeita.

Temos conduzido essa campanha não para denegrir imagem de adversários, mais para afirma a nossa convicção em uma Juruti mais prospera. Fica aqui nosso agradecimento aos jovens que aderiram a nossa campanha de imediata, as mulheres que deixaram seus filhos e maridos, para se juntar conosco nessa festa democrática, aos meus irmãos do interior, fica aqui meus sinceros agradecimentos. Agradeço ao meu marido pelo esforço que tem dedicado a essa campanha. Aos meus filhos, minha admiração e meu amor incondicional.  

Aos aliados prometo continuar trabalhando por uma Juruti melhor e farei isso diariamente nas ruas da minha querida cidade. 

Faltam 30 dias para soltarmos o grito de vitória. 

Tenho a convicção que estamos no caminho certo. Vamos manter nossa campanha em alto nível, sem atacar ninguém. Nossa campanha é a campanha da verdade. É uma campanha limpa. 

Copio o nosso grande líder Ulysses Guimarães para afirma meu amor à política. 

"Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração. Sejamos fiéis ao evangelho de Santo Agostinho: ódio ao pecado, amor ao pecador. Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida. O PMDB, não é um Partido de brincadeira, e nem faz escadas para alguns políticos, que querem usar-lhe para se promover”.

 Peço a todos vocês que já estão me ajudando que consigam mais votos nessa reta final de nossa caminhada. 

Vamos à luta rumo à vitória.

Para quem não me conhece meu nome é Lucídia Batista, nasce no dia 31 de julho de 1953, na vila de Juruti Velho.  Vim para morar na cidade com apenas 7 anos de idade. Sou filha da senhora Miriam Benith, já falecida. Tenho 5 irmãos.  

Agradeço aqui aos seus tios Apolinário Ferreira Augusto de Abreu, conhecido como “Mimo” e Maria Clara Ferreira de Abreu, chamada de “Cazé”. Apreende com está mulher a gratidão e a honestidade ao próximo. Fica aqui meus sinceros agradecimentos a Dona Cazé. Minha mãe e companheira.  

Meu primeiro contato com os estudos na cidade foi no grupo escolar. Depois dei continuidade na Escola Américo Pereira de Lima. 

Sempre priorizei os estudos. Comecei a trabalhar aos 13 anos de idade ajudando seu avô Elias Benitah, no comercio da família. Aos 15 anos comecei a trabalhar na prefeitura municipal de Juruti. 

Na gestão do prefeito Nilson Pinheiro, passei para função de contadora.  Nas gestões dos prefeitos, Fernando Batista, Antônio Coelho e Madson Pinheiro, exerci a função de escrituraria, tesoureira e auxiliar.  

Ainda jovem ingressei na política, era responsável de organizar os eventos para os políticos que vinham da capital para o município. 

Cassei com o Isaias aos 22 anos. Depois fomos morar em Santarém, onde nasceu meu primeiro filho. Depois retornei para Juruti e tive mais 3 filhos. 

Vou cuidar de Juruti como cuidei dos meus quatro filhos.  

No primeiro mandato do Prefeito Isaias. Fui Secretária de assistente social, onde realizei meu trabalho focado nos mais carentes.

Sempre estive envolvida na vida política. Sou ficha limpa. Mulher honesta e mãe dedicada. Minhas mãos são limpas. Estou aqui para pedir seu apoio e seu voto para juntos fazermos uma transformação social e educacional em nosso Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário